Santa Cruz anuncia antecipação das eleições para novembro; veja a data do pleito eleitoral
Consenso com o presidente Jairo Rocha encerrou meses de briga judicial ante o Conselho (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Antecipação das eleições era um desejo antigo do Conselho Deliberativo
Depois de meses de turbulências nos bastidores, aos poucos a agitação vem sendo diluída e o clima de esperança por dias melhores vem tomando conta das Repúblicas Independentes do Arruda. Uma pauta que já foi clima de embate jurídicos, finalmente, teve definição após reunião entre o presidente em exercício Jairo Rocha e o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, nesta segunda-feira (2), definiu-se pela antecipação do pleito eleitoral do clube. Com isso, a eleição que seria realizada no dia 3 de dezembro, deverá ocorrer no dia 4 de novembro (sábado).
A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação coral. "O presidente em exercício do Santa Cruz Futebol Clube, Jairo Rocha, se reuniu com o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, e acertaram a data da antecipação das eleições para 04/11/2023", escreveu em nota.
Vale lembrar que na semana passada Antônio Luiz Neto renunciou ao cargo de presidente do Santa Cruz. Com isso, seu sucessor Jairo Rocha tomou posse e adotou um discurso sobre pacificação. Foi proposto um alinhamento jurídico entre o Poder Executivo e o Conselho Deliberativo do clube para evitar problemas jurídicos com o embargo eleitoral.
A antecipação da eleição coral era um desejo de parte da torcida – e do conselho – coral. O próximo bate-chapa no Santa Cruz irá escolher o mandatário para o próximo triênio 2024-2026. Apesar de ainda ter sido definidas as chapas, os nomes de Zé Neves, Albertino dos Anjos e Dody são considerados pré-candidatos pela oposição para o pleito eleitoral. A situação ainda não definiu quem será o seu nome, o atual presidente Jairo Rocha já declarou que não tem pretensões em permanecer na presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário