Conselheiro acredita em adiamento do pleito eleitoral no Santa Cruz: 'querem tumultuar'
Pleito eleitoral do Santa Cruz deve sofrer nova mudança de data (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Caso seja confirmada a mudança de data na eleição, o conselheiro acredita que tal medida prejudica o planejamento e formação do elenco
Os bastidores do Santa Cruz não estão colaborando para que o clube inicie o planejamento para a temporada de 2024. Assim, o que se fala nos corredores é que a última liminar que anulou a Reunião do Conselho Deliberativo que delegou a comissão eleitoral irá suspender a eleição que estava marcada para 12 de novembro. Uma vez que o Conselho Deliberativo não terá tempo hábil para recorrer da liminar. Em entrevista o conselheiro Jaime Fortunato destacou que a liminar será prejudicial para o andamento do processo eleitoral.
“São as mesmas pessoas que querem tumultuar o clube. Depois dessa fica quase impossível uma eleição no dia 12. Pelo prazo por tudo, eu tenho certeza que o conselho vai recorrer dessa liminar. A Comissão eleitoral foi feita dentro da norma do estatuto e o pessoal continua sem querer cumprir o estatuto. O que me assusta é o pessoal de alguns grupos políticos dentro do Santa Cruz que fica calado e outros que ficam com esse grupo tumultuando”, iniciou.
“Agora sim, no dia 12 fica muito ruim. Eu tenho quase certeza que não vai ter eleição no dia 12. E isso daí é de um mal tão grande para o clube que você não tem nem como entender. Imagina essa eleição volte para dia 03 de dezembro, menos de um mês para o time estrear. Aí você vence a eleição, você tem oito dias para assumir, aí tem Natal e ano novo no meio. Qual é o bem que esse povo está querendo fazer com o clube?”, completou.
Além disso, Jaime Fortunato cobrou posicionamento de lideranças do clube para que critiquem a liminar que deverá ocasionar um adiamento do pleito eleitoral. Caso seja confirmada a mudança de data na eleição, o conselheiro acredita que tal medida prejudica o planejamento e formação do elenco para a próxima temporada, que só terá calendário no primeiro semestre.
“Tem vários grupos dentro do clube: tem o grupo de Tininho, tem o grupo de Antônio Luiz Neto, tem o grupo de Tonico, tem o grupo de Mirinda, e ninguém fala nada, fica sempre calado e essas pessoas sempre andam junto com essas pessoas. Então, começa a demonstrar algo que todos estão juntos querendo fazer. Porque tumultuar agora uma eleição, que tem que montar um time para uma decisão importante no dia 06 de janeiro”, destacou.
Para Jaime Fortunato essa liminar tem o intuito de modificar a Comissão Eleitoral para que a partir daí determinado grupo politico assuma o controle da lista de sócios votantes no pleito. “Eles querem colocar três pessoas para fazer a comissão, daí você já entende o que eles querem fazer com a eleição do clube. Querem botar 300 pessoas para terem votos, para escolher três pessoas para fazer a confusão na eleição. Para fazer eleição do jeito que sempre foi, errada e cheia de tramoia, dentro do clube”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário