Lula demite Rita Serrano e usa Caixa para cooptar o PP
Novo presidente foi indicado pelo deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB)
A reunião de hoje (25) entre o presidente Lula e Rita Serrano, no Palácio da Alvorada, terminou com a demissão da presidente da Caixa Econômica Federal. Lula aproveitou o episódio para usar o cargo com o objetivo de cooptar o PP para sua base de apoio na Câmara, resultando na indicação de Carlos Vieira Fernandes para assumir o comando do banco.
Carlos Antônio Vieira Fernandes é servidor de carreira da Caixa, presidiu o Funcef, fundo de pensão dos funcionários do banco, foi ministro interino das Cidades no governo de Dilma Rousseff, tem passagem pelo Banco Regional de Brasília (BRB) e é ligado ao deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP-PB), aliado de primeiro hora do presidente da Câmara, Arthur Lira.
É mais uma mulher que ocupava cargo estratégico no governo e que acabou demitida pelo presidente.
O banco entrou nas negociações entre Lula e partidos de centro na tentativa do governo de cooptar apoio no Congresso Nacional.
A troca no banco ganhou impulso extra após exposição em espaço da Caixa mostrar uma imagem com o Arthur Lira, a senadora Damares Alves e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes dentro de uma lata de lixo.
A exposição pegou mal e acabou suspensa.
Rodrigo Vilela
Nenhum comentário:
Postar um comentário