GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

NÁUTICO - ELEIÇÕES ALVIRRUBRAS

'O Náutico terá a melhor SAF que for possível', diz Aluísio Xavier, da oposição

Aluísio Xavier apresentou propostas em evento de lançamento da chapa "Todos pelo Náutico" (Foto: Sandy James/DP Foto)



Declarações dos candidatos da chapa teriam afastado diálogo com a situação


O dia 12 de novembro marcará a escolha do presidente que vai dirigir o Náutico nos próximos dois anos, sendo, portanto, o responsável pela transição do modelo associativo para a SAF. Candidato pela chapa “Todos pelo Náutico”, o advogado Aluísio Xavier detalhou sua visão sobre o modelo empresarial e conta com a experiência no direito para auxiliar na implementação do clube-empresa.

“Eu posso dizer aos torcedores que o Náutico terá a melhor SAF que for possível ter. Eu tenho uma experiência longa como professor de direito empresarial e direito societário. Quero colocar essa minha experiência à disposição do regramento jurídico da SAF, mas também iremos ouvir, evidentemente, economistas, administradores e procurar ter a melhor SAF que o Náutico possa ter neste momento de extrema dificuldade”, declarou Aluísio.

As visões foram externadas durante o evento de lançamento da chapa, quando as declarações do seu candidato a vice-presidente, o desembargador Waldir Mendonça, repercutiram negativamente e provocaram o distanciamento de um possível consenso com a situação.

“Nós não podemos perder de vista que o nosso clube tem 122 anos de história e de glórias e nós não podemos entregar isso de bandeja a um investidor que só quer vir para o Náutico ganhar dinheiro e esquecer a nossa história. (…) SAF de um bilhão eu acho que não existe, ninguém vai investir no Náutico, hoje, R$ 1 bilhão de reais em sã consciência. Nós temos que ser realistas. Talvez tenha sido uma proposta eleitoreira, mas não é uma proposta realista”, afirmou Waldir. 

A declaração incomodou os integrantes da atual gestão e o ex-presidente Edno Melo, candidato da situação, descartou qualquer possibilidade de um acordo para o consenso.

BRUNO BECKER NA TRANSIÇÃO PARA SAF

Na última terça-feira (24), a chapa “Todos pelo Náutico”, encabeçada pelo advogado Aluísio Xavier, anunciou a escolha do ex-vice-presidente jurídico, Bruno Becker, como o encarregado pela transição do modelo associativo para SAF em caso de vitória nas urnas.

Becker, portanto, estará à frente não apenas da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Timbu, mas também das negociações com os investidores interessados no clube, mantendo contatos com a atual gestão, conforme informou a nota divulgada pela chapa.

“Bruno Becker terá uma função importante na nossa gestão de prosseguir e ampliar o debate sobre a SAF no Náutico. É um assunto de extrema importância para o futuro do nosso clube e será tratado como tal pela nossa gestão. É o nosso futuro em jogo e não podemos errar”, declarou o candidato a presidente Aluísio Xavier.

O grupo comunicou ainda que Becker já havia feito contato com integrantes da atual gestão para se inteirar na forma como o processo está sendo conduzido no Náutico antes de tornar-se aliado da chapa, abrindo caminhos para uma transição “tranquila e segura”, do ponto de vista dos demais integrantes.


 Gabryel Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário