Candidatura de Aluísio Xavier é impugnada pela Comissão Eleitoral do Náutico
Integrantes chegaram concluíram que o advogado não atende os 24 meses de adimplência ininterrupta
O candidato, porém, possui uma declaração da Secretaria Social do Náutico atestando que cumpre todas as exigências para pleitear aos cargos executivos do Timbu. O documento foi apresentado à reportagem do DP Esportes e, posteriormente, divulgado pela assessoria de Aluísio, confira.
VAI VIRAR DISPUTA JUDICIAL?
Diante da decisão da Comissão Eleitoral, espera-se que Aluísio Xavier acione a Justiça para derrubar a impugnação da sua candidatura. O advogado já havia discutido a possibilidade na última segunda-feira (23), durante o evento de lançamento da chapa, sendo favorável a judicializar o processo.
“Sem dúvidas eu judicializarei (caso a candidatura fosse impugnada). Judicializar É o único modo de se discutir divergências que não foram resolvidas no consenso. É o único modo educado de discutir divergências”, declarou Aluísio.
EDNO MELO E DIEGO ROCHA ELEGÍVEIS
A Comissão Eleitoral julgou ainda os pedidos de impugnação contra o candidato a presidente pela situação, Edno Melo, e sua chapa "Náutico do Futuro" por não atender aos 24 meses de adimplência ininterrupta e ter protocolado a candidatura de forma online (não prevista de forma expressa no regimento do pleito) mas ambos foram indeferidos por unanimidade.
Já o vice-presidente da chapa "Gestão e Paixão pelo Náutico", Diego Rocha, recebeu uma denúncia contra sua elegibilidade por supostamente não fazer parte do quadro social há pelo menos três anos, como determina o estatuto, mas esta também foi rejeitada.
Gabryel Alexandre
Nenhum comentário:
Postar um comentário