GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de setembro de 2023

URBANISMO

Jaboatão começa projeto de revitalização da orla

Projeto mostra como vai ficar trecho da orla de Jaboatão (Prefeitura de Jaboatão/Divulgação)


Prefeitura deu início ao plano que prevê serviços em Piedade, Candeias e Barra de Jangada

A Prefeitura do Jabotão dos Guararapes deu pontapé inicial, nesta sexta (22), para as obras de ampliação de equipamentos públicos de mobilidade e lazer das faixas de orla e calçadão do município. 

As novas etapas dao segundo trecho de obras incluem a ampliação da orla de Piedade, da ciclovia de Candeias e do calçadão e ciclovia de Barra de Jangada.
 
O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros (PL), fez o anúncio do início das novas ações e destacou, principalmente, a ampliação do calçadão da orla de Piedade, que integra o trecho que vai da Igrejinha até o limite com Recife.
Essas ações, segundo a  prefeitura, vão melhorar a  mobilidade para os frequentadores da orla.
 
Além disso, Medeiros também destacou a ampliação da ciclofaixa que contempla o trecho que liga a divisa de Jaboatão com a ponte do Paiva, garantir a mobilidade dos ciclistas.
 
Ainda de acordo com a gestão municipal, a terceira etapa da nova orla será executada em 2025, após a conclusão das obras de saneamento da orla de Piedade. Nesta fase serão implementadas 10 equipamentos públicos, sendo cinco banheiros e cinco quiosques que estarão à disposição dos frequentadores.  
 
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Medeiros afirmou que essa etapa de obras está orçada em R$ 14,9 milhões. O prazo de entrega é de 15 meses, a partir desta sexta, quando foi assinada a ordem de serviços. 

"Vamos entregar uma orla para os moradores e visitantes, incentivando o turismo no local, que está interditado por causa dos ataques de tubarão. Vamos entregar uyma orla devente, melhorando o turismo e o lazer" declarou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário