Jaboatão começa projeto de revitalização da orla
Prefeitura deu início ao plano que prevê serviços em Piedade, Candeias e Barra de Jangada
A Prefeitura do Jabotão dos Guararapes deu pontapé inicial, nesta sexta (22), para as obras de ampliação de equipamentos públicos de mobilidade e lazer das faixas de orla e calçadão do município.
As novas etapas dao segundo trecho de obras incluem a ampliação da orla de Piedade, da ciclovia de Candeias e do calçadão e ciclovia de Barra de Jangada.
O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros (PL), fez o anúncio do início das novas ações e destacou, principalmente, a ampliação do calçadão da orla de Piedade, que integra o trecho que vai da Igrejinha até o limite com Recife.
Essas ações, segundo a prefeitura, vão melhorar a mobilidade para os frequentadores da orla.
Além disso, Medeiros também destacou a ampliação da ciclofaixa que contempla o trecho que liga a divisa de Jaboatão com a ponte do Paiva, garantir a mobilidade dos ciclistas.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a terceira etapa da nova orla será executada em 2025, após a conclusão das obras de saneamento da orla de Piedade. Nesta fase serão implementadas 10 equipamentos públicos, sendo cinco banheiros e cinco quiosques que estarão à disposição dos frequentadores.
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Medeiros afirmou que essa etapa de obras está orçada em R$ 14,9 milhões. O prazo de entrega é de 15 meses, a partir desta sexta, quando foi assinada a ordem de serviços.
"Vamos entregar uma orla para os moradores e visitantes, incentivando o turismo no local, que está interditado por causa dos ataques de tubarão. Vamos entregar uyma orla devente, melhorando o turismo e o lazer" declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário