Luciano Juba desembarca em Salvador; Sport recomeça vida sem o atacante
Atleta desembarcou na capital baiana para defender o Bahia na tarde desta quinta-feira (31)
Adeus oficializado! Com seu vínculo ao Sport se encerrando nesta quinta-feira (31), Luciano Juba desembarcou hoje em Salvador, onde vai defender as cores do Bahia com contrato até 2027.
Atuando profissionalmente pelo Leão da Ilha do Retiro desde 2020, o atacante se tornou uma das principais peças da equipe na temporada passada e neste ano se consolidou com um dos pilares do time de Enderson Moreira, que terá um recomeço, diga-se, neste domingo (03), quando visita o Botafogo-SP pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após um acerto que dividiu opiniões entre os rubro-negros, Juba não teve uma despedida das mais calorosas; derrota em casa para o Ituano e vaias da torcida após o apito final. A próxima partida do Sport marca um “recomeço” da equipe, não apenas pela saída do atacante, mas também para afastar a sequência negativa na Segundona — com três jogos jogos sem vencer, duas derrotas consecutivas e protesto dos torcedores no Centro de Treinamento do clube reivindicando um desempenho no patamar que a equipe já chegou a demonstrar nessa temporada.
Já na capital baiana, Luciano Juba é aguardado pelo Bahia para realizar exames médicos e oficializar a chegada na nova casa. O Tricolor de Aço trabalha para regularizar o novo reforço na expectativa de que o jogador esteja à disposição do treinador Renato Paiva para a partida deste domingo (03), contra o Vasco, ainda que as opiniões divergentes em relação ao atleta transcendam os gramados, se estendendo ao campo jurídico.
No entendimento do Sport, Juba não poderia atuar pelo Esquadrão em 2023. A CBF, contudo, assegurou que o jogador está apto a defender a equipe baiana já nesta temporada, dado que a assinatura do contrato com o Leão ocorreu antes do anúncio do período de transferências.
O “recomeço” leonino está marcado para o domingo (03), às 18h30, perante o Botafogo-SP, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Santa Cruz, quando a equipe rubro-negra busca encerrar um jejum de três jogos sem vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário