'Nossa meta é estar entre os quatro', afirma presidente sobre prioridade do Sport na Série B
Presidente Yuri Romão avalia a campanha do Sport na Segundona e pregou a união para o Leão da Ilha voltar à elite do futebol nacional
Terceiro colocado da Série B do Brasileiro com 50 pontos e em busca do tão desejado acesso à primeira divisão, o Sport ainda sonha com a conquista do título. No entanto, contrariando a expectativa de boa parte da torcida, o presidente Yuri Romão aponta que esta não é a prioridade do clube. Para ele, primeiramente conquistar o acesso é mais importante do que lutar pelo título.
“Nossa meta é estar entre os quatro. Agora, temos uma meta a mais, que dependendo de como se configurar ao longo desses três jogos, dá para a gente buscar o título. Mas a meta principal é estar entre os quatro. Se a gente for pegar o aproveitamento do Sport ao longo do ano e traduzir isso para os dez últimos jogos, devemos finalizar o campeonato com 71 pontos. Basta manter o que a gente fez até agora”, disse o mandatário.
Com apenas nove derrotas em 2023, Yuri Romão disse que o momento não é de se promover grandes mudanças e exaltou o aproveitamento do Sport na temporada. “Não é inventar a roda, é manter o que a gente fez até agora. Nós temos 70% de aproveitamento ao longo do ano, tivemos 59 jogos e temos 70% de aproveitamento. É isso que interessa, isso que é importante. Temos ao longo desta temporada, temos a campanha mais vitoriosa do século XXI. O ano de 2023 representa o ano em que o Sport teve mais vitórias no Século XXI”, destacou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário