Técnico enxerga superioridade do Sport e avalia como positiva modificações no time titular
TreinadorEnderson Moreira lamenta empate fora de casa (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Para o duelo fora de casa, o comandante apostou numa equipe recheada de modificações para espantar a sequência negativa de resultados
Nos vestiários do estádio Santa Cruz após o empate do Sport diante do Botafogo-SP por 1 a 1, em duelo pela 26º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo, ninguém lamentou mais o resultado que o técnico Enderson Moreira. O comandante rubro-negro considerou que o Leão foi superior durante a maior parte e lamentou a conclusões das jogadas. O Rubro-negro chega ao sua quarta partida sem vitórias na competição. Com isso, os rivais diretos começam a chegar cada vez mais perto na tabela de classificação.
“Eu acho que a gente criou boas situações, mas uma vez saímos atrás do placar e conseguimos empatar, criamos situações para poder virar. No segundo tempo, principalmente, eu acho que a gente controlou o jogo, praticamente o tempo todo. É claro que em determinado momento uma bola parada, um lance ou outro sempre é perigoso, mas a gente buscou muito essa vitória, pena que a gente não tenha conseguido finalizar as jogadas em gol, mas a gente criou boas situações”, avaliou o treinador.
Para o duelo fora de casa, Enderson Moreira apostou numa equipe recheada de mudanças para espantar a sequência negativa de resultados. Após a partida, o comandante avaliou como positiva as modificações e apontou que o caminho para voltar a vencer passa por essas alterações no time.“A gente teve esses resultados, a gente buscou um outro caminho. Dentro do grupo não tem culpa de ninguém, muito pelo contrário, mas a gente buscou um outro caminho. É importante fazer esse tipo de mudança até pra gente poder fazer com que todos atletas fiquem mais atentos. Criamos uma equipe com uma boa construção de jogo, uma equipe que sabe jogar e vamos continuar, vamos continuar tentando e fazendo as modificações necessárias para que a gente possa sempre ter um time competitivo”, destacou o técnico.
Além disso, o treinador aproveitou a ocasião para convocar a torcida rubro-negra para o duelo do próximo sábado (9), contra o Criciuma, concorrente direto pela vaga no grupo de acesso. “Ninguém quer o resultado ruim, ninguém quer perder jogo, ninguém quer ter uma postura ruim, a gente quer sempre vencer. No primeiro momento que eu perceber que eu tô atrapalhando… Eu tenho uma paixão pelo Sport, eu faço o meu máximo, entendemos que nós não temos garantia de que vamos sempre vencer. Mas a gente precisa do torcedor do início ao fim, é um jogo muito importante, um jogo que a gente pode abrir vantagem, de um adversário direto. Então, a gente conta muito com o nosso torcedor, que ele possa comparar que ele possa nos apoiar,está todo mundo vivendo um momento decisivo”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário