GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de setembro de 2023

SPORT - ADVERSÁRIO NÃO VEM BEM

Próximo adversário do Sport, Botafogo-SP está há sete jogos sem vencer e tem o segundo pior ataque da Série B

Fora de casa, Sport busca espantar resultados ruins na Série B (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


O Leão e a Pantera se enfrentam neste domingo (03), às 19 horas, no estádio Santa Cruz, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B


Buscando voltar ao topo, o Sport visita o Botafogo-SP neste domingo (3), às 19 horas, no estádio Santa Cruz. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B. Adversário do Leão da Praça da Bandeira, a equipe paulista não vence há sete jogos e também só balançou as redes uma vez neste recorte. A sequência negativa iniciou com a derrota para o Juventude por 2 a 0, no dia 27 de julho. De lá pra cá, foram quatro empates e três derrotas, marcou um gol e sofreu seis tentos - 19% de aproveitamento.

Vale destacar que o Botafogo-SP tem no setor ofensivo um dos maiores problemas do time na temporada. Na Série B, a equipe tem o segundo pior ataque, com apenas 16 gols marcados em 25 jogos, e diversas trocas para tentar melhorar o setor. Para a partida, a Pantera contará com o retorno de Jonatas Tóro, ex-Sport, que retorna ao time depois de cumprir suspensão no último jogo.

Precisando da vitória para espantar a sequência de resultados negativos e a pressão da torcida- com muros pichados e protestos no CT -, o Sport segue agarrado no retrospecto positivo no confronto. Exemplo disso é que o Rubro-negro não foi derrotado pelos paulistas nas ultimas seis partida.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram 10 vezes. O Sport soma cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com impressionantes 22 gols marcados e apenas nove sofridos. Os pernambucanos acumulam seis jogos de invencibilidade no confronto, sendo cinco triunfos e uma igualdade. O último revés ocorreu no Brasileiro em 2001. Nesta Série B, no confronto do primeiro turno, vitória tranquila do Leão por 3 a 0 diante da Pantera, com show de Vágner Love que marcou duas vezes no duelo na Ilha do Retiro. O centroavante vive jejum de seis jogos sem marcar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário