GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de setembro de 2023

SANTA CRUZ - REUNIÃO DO CONSELHO

Deliberativo convoca reunião para afastar Antônio Luiz Neto da presidência tricolor

Presidente Antônio Luiz Neto vem sofrendo derrotas internas para o Deliberativo. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Encontro está marcado para a próxima segunda-feira (02/10), na sede coral. Processo de impeachment também será debatido


O Conselho Deliberativo do Santa Cruz não deu muito tempo para o atual presidente executivo, Antônio Luiz Neto, respirar. No início da tarde desta segunda-feira, o desembargador Sílvio Neves Baptista Filho deu parecer favorável ao Deliberativo e tirou boa parte das esperanças do Executivo de ganhar a batalha interna nas Repúblicas Independentes do Arruda. 

Sem perder tempo, na noite desta segunda-feira mesmo, o Conselho Deliberativo já convocou uma Reunião Extraordinária para a próxima segunda-feira (02/10), onde será votado o afastamento imediato por 90 dias de Antônio Luiz Neto. O encontro está marcado para ter a sua chamada inicial às 20h, no anfiteatro Aristófanes de Andrade. Na mesma reunião, será debatido um possível pedido de impeachment de Antônio Luiz Neto. 

Tanto o pedido de afastamento, como uma possível abertura do processo de impeachment se baseiam nos seguintes pontos, presentes no artigo 41 do estatuto do clube. 

- Não prestação de contas
- Reprovação das contas do exercício de 2022
- Inadimplência em contribuição previdenciária e trabalhista
- Gestão fraudulenta e/ou temerária Realização de despesa sem autorização
- Ausência de publicação mensal da lista de sócios
- Rompimento de contrato e antecipação de receita sem liberação

Caso Antônio Luiz Neto sofre o impeachment, que deve ser um processo um pouco mais longo, ele ficará inelegível por dez anos no Santa Cruz. 
 
O OUTRO LADO

Em entrevista concedida ainda ontem, à Rádio Jornal, o presidente Antônio Luiz Neto voltou a afirmar que a venda da SAF está muito próxima de acontecer, restando poucos detalhes para ser assinada. Além disso, o dirigente afirmou que sempre esteve aberto ao diálogo para antecipar as eleições. A data escolhida por ele seria o dia 29 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário