Defesa Civil de Paulista interdita prédio em Arthur Lundgren II
Foto: Divulgação / Prefeitura do Paulista
A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Paulista interditou mais um prédio, nesta quinta-feira (31). Desta vez, foi o Bloco 01 do Residencial Arthur Lundgren II, Quadra 68, no bairro de Arthur Lundgren II.
Paulista vem realizando uma série de interdições desde que, no dia 7 de julho, ocorreu um trágico incidente envolvendo um prédio do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, onde parte da estrutura do prédio do bloco D07 desabou e matou 14 pessoas.
Os prédios do Conjunto Beira Mar já haviam sido condenados desde 2010, mas como não houve nenhuma ação da seguradora para realizar a demolição do prédios, logo em seguida foi ocupado por pessoas que não tinham onde morar.
Segundo a Secretaria Executiva de Defesa Civil, o prédio do Residencial Arthur Lundgren II corre grandes riscos de desabamento e estava totalmente ocupado por proprietários e alguns inquilinos.
Uma vistoria foi realizada e foi verificado que a situação do prédio está bastante precária. A edificação, que tem 32 apartamentos, apresenta risco máximo pela sua estrutura se encontrar bastante comprometida.
“A nossa equipe orientou aos moradores que saiam os mais rápido possível. Então, a Defesa Civil continua fazendo as vistorias para garantir a segurança da comunidade”, disse a secretária Executiva de Defesa Civil do Paulista, Cíntia Silva.
Com esta atualização, o número de prédios interditados em Paulista subiu para 33 e um demolido, sendo o Edf. Zoé, que foi interditado antes de 2007, demolido em março de 2023, no Janga.
De acordo com o órgão, foram iniciadas esta semana as vistorias nos prédios do Conjunto Praia do Janga, sem nenhuma interdição até o momento. Ao todo, já foram vistoriados 173 prédios na cidade do Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário