Conselho marca reunião para formar Comissão Eleitoral e discutir antecipação da eleição do Náutico
Programado para às 19h da próxima segunda-feira, encontro vai analisar possível de adiantamento do pleito
O Conselho Deliberativo do Náutico marcou para a próxima segunda-feira (11), a reunião que vai constituir a Comissão Eleitoral, grupo responsável por organizar o pleito que definirá o novo presidente para o próximo biênio, e discutir uma possível antecipação da eleição. Com início previsto para às 19h, o encontro será realizado em formato híbrido. Desse modo, os conselheiros do clube participarão de forma presencial e remota.
Principal tema da reunião, o adiantamento da disputa eleitoral é bem visto pelos conselheiros para dar ao novo presidente um período maior na transição para a nova gestão, mas não é uma discussão recente. Em entrevista à Rádio Clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro, afirmou que o tema já era considerado pelos conselheiros em caso de um encerramento precoce da temporada.
“Na nossa mente sempre existia essa questão de que, não havendo acesso e sobretudo a classificação pra segunda fase (da Série C), haveria a necessidade natural de uma antecipação (das eleições), e isso vai ser discutido no Conselho (Deliberativo) de forma muito tranquila e democrática”, explicou Carneiro.
Caso o colegiado alvirrubro decida pela antecipação, a expectativa é que a eleição seja marcada para o próximo mês. Apesar de sequer ter data definida para o pleito, os movimentos nos bastidores estão a todo vapor. No lado da situação, com uma tentativa de reeleição descartada pelo presidente Diógenes Braga, o diretor social Alexandre Asfora colocou seu nome à disposição do grupo para concorrer pela sucessão.
A oposição, por sua vez, está decidida a disputar o pleito numa candidatura única encabeçada por um nome de consenso dos grupos de oposição. O advogado Aluísio Xavier aceitou concorrer e até o momento é o nome mais cotado para liderar a chapa. Entretanto, o cenário pode mudar caso o empresário Ricardo Malta - que também foi procurado pelo bloco, mas rejeitou a proposta -, reconsidere a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário