Enderson Moreira valoriza Luciano Juba: 'Profissional exemplar'
Jogador foi vaiado por parte da torcida após derrota na Ilha (Foto: Sandy James/DP Foto)
Atacante, que se tornará jogador do Bahia após o término do contrato com o Leão, foi um dos destaques do time na temporada
A derrota para o Ituano na última sexta-feira (25) marcou a despedida de Luciano Juba, vestindo a camisa do Sport. Com um pré-contrato já assinado com o Bahia, o atacante de 23 anos se tornará jogador do clube baiano a partir de setembro, quando encerra seu vínculo com o rubro-negro. Após a partida na Ilha do Retiro, Enderson Moreira, treinador do clube, elogiou a conduta do atleta.
“A questão de Luciano Juba foi sempre muito clara para mim. A gente sabia exatamente até onde ele iria. Juba foi um profissional exemplar e cumpriu até a última gota. Já vi muitos casos de jogadores que já tinham acerto com outro clube e que não iam jogar nem treinar. Juba treinou e jogou até o último dia. Ele entregou muito para o Sport”, disse o treinador rubro-negro.
Mesmo já tendo acertado com o Bahia para o início de setembro, o tricolor tentou antecipar a chegada de Luciano Juba, chegando a oferecer R$ 4 milhões pelo atleta em julho, valor recusado pelo Sport. Enderson Moreira concordou com a decisão e valorizou ainda mais a temporada feita pelo jogador.
“Pega R$ 4 milhões para comprar o que ele fez. Isso não é nada, é muito pouco para um clube. O que Juba fez nessa temporada foi uma coisa imensurável para um jogador. Não é à toa que ele foi requisitado no mercado. Então fica só o agradecimento”, afirmou o comandante rubro-negro, que ainda revelou o que conversou com Luciano Juba antes da partida contra o Galo na Ilha do Retiro.
“Minha conversa com Juba na preleção foi de agradecimento pelo caráter, capacidade e comprometimento que ele teve mesmo sabendo de tudo que vai acontecer a partir do dia 31. Existem uma série de coisas que o favoreceram muito na temporada. O posicionamento, a forma como jogou, o grupo e os laterais que fizeram dobra com ele foram muito importantes. Foi realmente quase um ano mágico para ele”, concluiu.
Campeão Pernambucano, Luciano Juba conseguiu números expressivos com a camisa rubro-negra na melhor temporada da sua carreira, anotando 20 gols e distribuindo 18 assistências em 53 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário