Neste último dia do 6° Congresso Pernambucano de Municípios, a Prefeitura do Ipojuca, dentro do painel das boas práticas de gestão municipal, lançou oficialmente a nova tecnologia que será utilizada pela Guarda Municipal para reforçar a segurança pública: as câmeras corporais, conhecidas pelo nome de body cam. De forma pioneira, Ipojuca é o primeiro município do Estado a fazer uso do equipamento, que já estarão em funcionamento a partir desta próxima sexta-feira (1°).
A apresentação, que teve a presença da prefeita, Célia Sales e diversos outros gestores e autoridades, foi feita pelo secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, que também abordou demais avanços na questão da segurança pública no município. No total, serão 50 câmeras com prioridade de uso para ROMU, trânsito e Patrulha Maria da Penha e Escolar. Os dados serão transmitidos em tempo real, sendo armazenados na nuvem para acesso remoto, caso necessário, das autoridades de segurança e judiciais. "Esse sistema das câmeras vai garantir maior segurança para os servidores que estão em atendimento bem como aos cidadãos, gravando a ocorrência", disse o secretário, reforçando que o sistema acoplado ao corpo terá ainda GPS para rastrear a localização dos agentes.
"As câmeras corporais dos agentes de segurança é mais uma iniciativa que estamos adotando para garantir com que a nossa cidade seja cada vez mais segura. Quando assumimos a gestão, Ipojuca possuía altos índices de criminalidade. Mas, com investimentos prioritários ao longo dos anos, em equipamento, inteligência e pessoal, hoje, nós temos uma outra realidade. E esse sistema é mais uma ação focada em garantir a que a população se sinta segura", destacou a prefeita Célia Sales.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário