Hospital Eduardo Campos reúne trabalhos focados na população com mais de 60
Foto: Divulgação.
O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI) promoveu, nesta quarta-feira (30), a culminância da primeira turma do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Saúde da Pessoa Idosa com a realização de uma mostra científica que reuniu 17 trabalhos apresentados pelos integrantes do ano 2022-2023.
A programação da I Mostra Científica também contou com a palestra magna “Pesquisa Clínica - quais os primeiros passos?”, guiada por Danielle Menor, Assessora do Centro de Pesquisa Clínica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). E, ao final, houve premiação para os três trabalhos que foram destaques.
“A proposta dessa primeira Mostra foi apresentar os trabalhos desenvolvidos no primeiro ano de pesquisa com foco no enriquecimento do currículo dos integrantes como também para fortalecer o ensino e pesquisa no HECPI”, resume a Diretora de Ensino e Pesquisa da unidade, Taís Lins.
O grupo de pesquisa tem o objetivo de contribuir com produções científicas que promovam o aperfeiçoamento da assistência interdisciplinar aos pacientes com 60 anos ou mais, além de possibilitar a compreensão sobre o envelhecimento ativo e colaborar com soluções para demandas de atenção à saúde dessa população.
Os aprovados para a segunda turma do grupo, que farão parte do ano 2023-2024, foram anunciados no dia 22 de agosto e também estiveram presentes no evento.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário