Operação Olho no Lance: Polícia Civil prende suspeitos pela morte de torcedor do Santa Cruz
A morte do torcedor aconteceu em maio deste ano, quando o jovem se encaminhava para o Arruda para o jogo entre Santa Cruz x Campinense
Em ação da Polícia Civil de Pernambuco, através da Operação de Repressão Qualificada Olho no Lance, estão sendo cumpridos nove Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda. A intervenção tem relação com a morte de Lucas Gabriel Rosendo, que foi morto em confronto entre uniformizadas, em maio deste ano, na Avenida Olinda Dom Hélder Câmara, em Olinda. Foi expedido pedidos de prisão preventiva, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Recife, Paulista e Abreu e Lima.
Em maio deste ano, o torcedor Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos, foi brutalmente espancado por torcedores uniformizados do Sport. O confronto entre torcidas aconteceu horas antes da partida entre Santa Cruz x Campinense, no Arruda, válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A vítima, ainda chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara. Porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com a polícia, membros da organizada rubro-negra realizaram uma emboscada ao ônibus onde estavam torcedores uniformizados do tricolor. Em entrevista o delegado, Victor Leite, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),falou que o confronto foi iniciado apósintegrantes da uniformizada bloquearem a vida com uma geladeira para parar o ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário