GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

SANTA CRUZ - BASTIDORES TURBULENTOS

Oposição cogita ida à Justiça para que Santa Cruz não seja vendido à SAF pelo atual presidente

A oposição vem se articulando em busca de apoios para eleição (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


A alas de opositores continuam estudando o melhor nome, uma vez que o objetivo é unir para ter mais força e não dividir votos do pleito eleitoral


O clima segue fervendo nos bastidores do Arruda. Por um lado o presidente do Santa Cruz Antônio Luiz Neto afirma que as negociações para o clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) serão anunciadas em breve. Por outro lado, a oposição promete acionar a Justiça para deslegitimar a atual gestão e suspender a venda do futebol à SAF até que seja realizado o pleito eleitoral no Mais Querido. No dia 03 de dezembro, os sócios vão às urnas para escolher o grupo que vai gerir no próximo triênio. 

“É um absurdo que somente o Santa Cruz no Brasil todo, seja dessa forma. Vamos tentar reverter isso o quanto antes, porque não pode o presidente depois de tudo que fez pelo clube de negativo está com essa autoridade toda para definir o futuro tão importante. Ele tem que ter conhecimento que o clube não é dele, nem da família dele, o clube é da torcida, dos conselheiros e dos sócios. Essas pessoas são quem têm a legitimidade para decidir o futuro do clube, não ele isoladamente”, disse o conselheiro João Marcelo Neves.

“Se ele persistir com essa ideia, com essa com essa psicopatia de que é o dono do clube e de que pode decidir o futuro do clube, com simplesmente sua canetada. Se isso acontecer antes do pleito do final do ano, medidas judiciais vão ser tomadas. Se ele segurar até o final do ano, tiramos pela eleição, pelo poder máximo do clube os sócios votando para retirar ele do poder”, completou.

Além disso, membros da oposição da Cobra Coral lutam para que a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo não seja realizada. Isso porque, os integrantes consideram como uma manobra para aprovação de contas do Executivo e expulsão de conselheiros opositores. “Isso não vai passar de qualquer jeito pela decisão dele. A gente vai brigar muito pra que isso não aconteça. Porque é um absurdo, não podemos ficar calados e deixar essa coisa acontecer da forma que ele quer. Temos que lutar em defesa do Santa Cruz. É uma luta que tem sido não só de agora, mas agora ficou mais evidente, com a reunião que foi marcada para sexta-feira para excluir conselheiros e aprovar as contas dele. Esperamos novidades por esses dias para reverter essa situação”, declarou.

Até agora, o ex-presidente Zé Neves e o ex-diretor Albertino dos Anjos já se declaram pré-candidatos à presidência do Santa Cruz. No entanto, o que se sabe é que as distintas alas de opositores estudam o melhor nome, uma vez que o objetivo é se unir para ter mais força e não dividir votos do pleito.“Temos uma oposição que tem o mesmo objetivo de tirar quem está fazendo Santa Cruz lá hoje. Então, nesse primeiro momento é natural as conjecturas, as possibilidades, as suposições de eventuais candidatos. Mas quando as coisas vão chegando mais perto vai se afunilando e tenho certeza que a oposição vai conversar para chegar no melhor nome para combater quem está lá dentro. Essa divisão propriamente dita não existe. É uma oposição que apesar de estar com pré-candidaturas digamos isoladas, é uma oposição que conversa”, pontuou.


Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário