Bastidores da reunião do Conselho que irá apreciar as contas do Executivo do Santa Cruz
Reunião Anual do Conselho Deliberativo está marcada para a próxima segunda-feira (28) e visa julgar contas referentes ao ano de 2022
A reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz para apreciação das contas do exercício de 2022 promete ser bastante conturbada. A votação marcada para o Anfiteatro Aristófanes de Andrade, na sede do clube, na próxima segunda-feira (28), vem sendo o principal tema dos bastidores. De acordo com um dos lideres da oposição o conselheiro Jaime Fortunato, entre as temáticas que serão debatidas estão previstas a análise das contas, o impeachment contra o atual presidente e a possibilidade de antecipação das eleições.
“Na segunda-feira terá apreciação das contas do executivo, deixando bem claro, que o conselho como muitos estão dizendo, não vai reprovar as contas, ele vai para analisar, se estiver tudo certo será aprovado, senão aí será rejeitada. E com essa rejeição tem muita gente pedindo o do presidente do executivo. Sobre a questão do pedido de impeachment há um grande grupo de conselheiros e ex-presidentes que já está coletando assinaturas, pedindo o impeachment e a antecipação das eleições. Isso por vários motivos como gestão temerária e falta de receita”, declarou em entrevista.
Segundo Jaime Fortunato, o conselho acredita que o executivo irá entrar com pedidos na justiça para que a reunião seja suspensa.“A questão da justiça hoje é um risco que acontece, a gente espera que não, mas deve ter advogado do executivo também lá no fórum. Torcendo para que isso não aconteça, mas o risco é altíssimo. Na última, teve alguns conselheiros do lado de Antônio, que entraram para cancelar a reunião na justiça. Dizendo que tinha que ser presencial, por isso que hoje a reunião é só presencial. Não entendemos o porquê de uma simples prestação de conta, tenha isso tudo”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário