Jean Mangabeira tem rompimento no ligamento confirmado e passará por cirurgia
Volante deixou o campo durante o primeiro tempo contra o São Bernardo; estimativa de recuperação é de até nove meses
Apesar do tempo sem atividade pelo resto do ano, o Náutico recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (29). As suspeitas do departamento médico alvirrubro foram confirmadas após o resultado do exame de imagem ao qual o volante Jean Mangabeira foi submetido constatar uma ruptura no ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho direito. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e deve ficar por um período de sete a nove meses fora dos gramados.
O jogador de 26 anos precisou ser substituído aos 22 minutos do primeiro tempo da partida com o São Bernardo - que culminou na eliminação alvirrubra da Série C -, quando desabou no gramado sentindo fortes dores no joelho. Tendo em consideração o tempo médio de recuperação da lesão, o volante só deve voltar às atividades entre abril e junho de 2024, desse modo, a previsão é que o retorno aos gramados se dê apenas na Série C do próximo ano.
Com a contusão confirmada, o Náutico terá, por lei, a obrigação de renovar o contrato de Jean Mangabeira, que vai até o fim de 2023, pelo período de recuperação do atleta.
Anunciado ainda no final de 2022, o volante de 26 anos foi uma peça importante no time titular alvirrubro, disputando 41 jogos e marcando três gols. Mesmo com os fracassos no Campeonato Pernambucano e na Série C, na qual o Náutico foi eliminado ainda na primeira fase, Jean Mangabeira recebeu muitos elogios da torcida, sendo um dos atletas mais mencionados como desejo de permanência para a próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário