Disputando vaga na segunda fase, Náutico e São Bernardo tentam recuperação após oscilar na Série C
Vencedor do confronto sairá com a vaga na próxima fase garantida; empate classifica time do ABC Paulista
Neste sábado, Náutico e São Bernardo protagonizam uma briga direta pela vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta, no entanto, não é a única semelhança que as equipes compartilham em suas caminhadas na competição. Após quedas de rendimento e oscilações, Timbu e Tigre tentam retomar consistência em resultados positivos na Terceirona pelo sonho do acesso à Série B.
Em seu terceiro treinador apenas nesta Série C, o Náutico nunca fez uma campanha extraordinária na competição. Contudo, se tornou eficiente após a chegada do antecessor de Bruno Pivetti, Fernando Marchiori. O Timbu entrou no G-8 na estreia do ex-treinador após a vitória fora de casa sobre o Pouso Alegre, na sexta rodada, e lá permaneceu até a 17ª rodada, quando foi derrotado de virada pelo Paysandu — resultado que derrubou Marchiori.
Vivendo a pior fase no ano, os alvirrubros não vencem há cinco jogos — sendo este o maior jejum de vitórias da equipe em 2023. O último triunfo do Náutico aconteceu na 13ª rodada, quando derrotou o Figueirense nos Aflitos. Roteiro que o Timbu precisa repetir diante do São Bernardo para avançar de fase no campeonato e seguir na disputa pelo sonhado retorno à Segundona.
Os paulistas, por sua vez, tiveram um jejum ainda maior. Após uma boa campanha no Campeonato Paulista e um começo promissor na Série C, vencendo todas as quatro primeiras rodadas, o São Bernardo teve uma sonora queda de produção e chegou a emplacar uma sequência de dez jogos sem vencer. Mas conquistou vitórias importantes nas duas últimas rodadas — todas em casa, sobre Amazonas e Ypiranga -, retomou a briga no topo da tabela e tenta consolidar de vez o bom momento diante dos pernambucanos.
As equipes decidem a vaga no sábado (26), às 16h, no estádio dos Aflitos. Nono colocado, com 26 pontos, o Náutico precisa vencer para conquistar a classificação, enquanto os paulistas ocupam a oitava colocação, com 28 pontos conquistados, e jogam pelo empate. Cientes da importância da vitória, os alvirrubros compraram a briga e devem garantir casa cheia. Mais de 11 mil ingressos já foram adquiridos antecipadamente e a tendência é de que a carga de bilhetes seja esgotada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário