RJ: Grupo que se apresentou em Ciep anunciou outras exibições
Grupo que se apresentou em Ciep anunciou exibições em outras escolas, diz jornal Foto: Reprodução/Print de vídeo redes sociais
Segundo jornal carioca, datas constavam em post de rede social
Um post compartilhado pela Cia Suave, na semana passada, indicou que o grupo teria apresentações em outros dois colégios municipais do Rio de Janeiro, segundo o jornal O Dia. O perfil do grupo no Instagram, no entanto, não está mais disponível.
As apresentações seriam ainda neste mês de agosto.
Uma performance feita em uma escola na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, no último dia 22, provocou críticas do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), nesta terça-feira (29), por conta de músicas e danças com conotação sexual.
Em imagens da apresentação do último dia 22, que circularam nas redes, crianças aparecem reunidas, no pátio de uma escola, enquanto uma mulher surge com uma máscara de cavalo e “galopa” em um homem. Na sequência, ela começa a dançar ao som de uma música que diz frases como: “vem mulher, vem galopando, que o cavalo tá gostando”, e “o cavalo ficou danado, galopa de frente, galopa de lado”.
Em um vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais, Paes disse ter reagido com “indignação e repúdio” ao conteúdo e declarou que “criança está na escola para estudar”. O chefe do Executivo municipal afirmou que a Prefeitura do Rio vai aumentar o controle sobre as apresentações em escolas para que o episódio não se repita.
– Eu não admito que a gente desperdice tempo e exponha as crianças a esse tipo de conteúdo. Não é possível que alguém considere adequado ao ambiente escolar – disse Paes.
O prefeito também reforçou que o grupo está proibido de se apresentar em qualquer escola do Rio e isentou de culpa a direção do estabelecimento de ensino, o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Luiz Carlos Prestes, que fica na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade. Segundo Paes, os responsáveis disseram à escola que a classificação da apresentação era livre.
– Se houver qualquer recurso público envolvido, ele terá que ser devolvido, porque a Prefeitura só autoriza atividades de classificação livre nas escolas. Aliás, pelo que eu soube, mais uma má-fé desse grupo que se apresentou à direção da escola como se esse absurdo fosse de classificação livre – completou.
Pleno.News
Nenhum comentário:
Postar um comentário