Na despedida de Juba, Sport sofre dois gols no começo e perde para o Ituano na Ilha do Retiro
Com primeiro tempo terrível, o Leão foi derrotado pela segunda vez como mandante na Série B
Com dois gols sofridos nos primeiros minutos de jogo, o Sport foi derrotado pelo Ituano por 2 a 1 na Ilha do Retiro. A partida desta sexta-feira (25), válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcou a segunda derrota do Leão como mandante na competição. Com um golaço, Ronaldo Henrique conseguiu diminuir o placar, mas o resultado deixou os rubro-negros com 45 pontos e na segunda posição. O duelo marcou também o último jogo de Luciano Juba pelo clube.
Voltando a atuar fora de casa, o Sport terá mais de uma semana de preparação para encarar o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. A partida está marcada para o próximo domingo (3), às 16h, no estádio Santa Cruz.
O jogo
Apagão completo rubro-negro. Com menos de um minuto de jogo, o Ituano abriu o placar. Hélio Borges avançou pelo lado esquerdo da defesa do Leão e cruzou na cabeça de Mateus Cadorini. Livre de marcação, o atacante desviou e abriu o placar. Pouco tempo depois, Ewerthon, que perdeu a bola no início da jogada, cortou mal o passe de Yann Rolim e desviou para o fundo das redes de Renan.
Perdido em campo, o Sport quase levou o terceiro por algumas vezes, mas contou com a sorte e erros de passe do Ituano. Buscando recolher os cacos, os donos da casa passaram a ensaiar uma pressão nos momentos finais do primeiro tempo, mas só conseguiram um perigo real já nos acréscimos. Fábio Matheus arriscou de longe após o corte do goleiro. A bola sobrou para Labandeira, que finalizou para boa defesa de Jefferson Paulino.
Com as entradas de Rosales e Peglow, o Sport manteve a pressão na volta do intervalo. O lateral venezuelano acertou um bom cruzamento na cabeça de Vagner Love logo no início do segundo tempo, mas o atacante finalizou fraco. Mesmo desorganizados no ataque, os donos da casa conseguiram diminuir aos 19 minutos. Ronaldo Henrique acertou um chute de rara felicidade após o corte da defesa do Ituano e anotou um golaço.
Totalmente fechado na defesa, o time paulista deu espaço para os ataques do Sport, que seguiu levando perigo ao gol de Jefferson Paulino. Apesar de dominar a partida e rondar a área do Ituano, o Leão passou a depender de cruzamento e bolas lançadas por Sabino e Rafael Thyere. Os sete minutos de acréscimos não foram suficientes, com a vantagem permanecendo para os visitantes até o apito final da arbitragem.
FICHA DA PARTIDA
Sport 1
Renan; Ewerthon (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Sabino e Roberto Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Felipe), Fábio Matheus (Felipe) e Jorginho (Michel Lima); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Alan Ruiz (Peglow). Técnico: Enderson Moreira
Ituano 2
Jefferson Paulino; Iury, Claudinho, Marcel (Rafael Pereira) e Kauan; José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim (Felipe Saraiva); Hélio Borges (Emerson Urso), Mateus Cadorini (Quirino) e Wesley Pomba (Vinicius Balieiro). Técnico: Marcinho Freitas.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Sabino e Rosales (S); Iury, Kauan, Claudinho e Emerson Urso (I)
Gols: Ronaldo Henrique, aos 19/1T; Mateus Cadorini, aos 0/1T e Ewerthon (contra), aos 5/1T
Público: 19.069
Renda: R$ 326.935,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário