Punido na Ucrânia, atacante Peglow só poderá estrear pelo Sport contra o Tombense
Atacante de lado chegou para ser mais uma opção ofensiva (Foto: Reprodução/TV Sport)
Jogador ainda tem três partidas de suspensão para cumprir por expulsão quando atuava no Dnipro
Segundo jogador anunciado pelo Sport na atual janela de transferências, o atacante Peglow só poderá estrear no dia 11 de agosto, contra o Tombense, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos recebeu uma punição de oito jogos enquanto atuava na Ucrânia por conta de uma expulsão na penúltima rodada do campeonato local, restando três jogos para o fim da pena.
Em entrevista ao programa Cast FC, Jorge Andrade, executivo de futebol do Sport, explicou a situação, afirmando que o clube já tinha conhecimento da punição antes de contratar o jogador e estavam otimistas na resolução do caso. Porém, o pedido feito junto ao STJD para ter a disponibilidade do atleta foi negado. Ainda assim, o dirigente garantiu que o clube sabia dos riscos e bancou a contratação do atacante.
“É um jogador que a gente já vinha monitorando. No início do ano tivemos algumas conversas e acabou que ele foi para a Ucrânia. A gente continuou monitorando e vendo como estava sendo a temporada dele. Quando a gente começou as conversações com o Internacional já sabia que tinha uma punição”, disse Jorge Andrade, que já havia trabalhado com o jogador no Internacional.
“Peglow é um jogador que conheço desde os 10 anos de idade. Trabalhou comigo na base do Internacional, é um jogador de altíssima capacidade e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, onde foi campeão mundial. É um jogador que já tem uma história muito bacana apesar de ser jovem”, declarou o executivo.
Contratado por empréstimo junto ao Internacional em negociação que também envolveu o atacante Riquelmy, destaque da base do Sport emprestado ao Colorado, Peglow surgiu como uma grande promessa, atuando pela Seleção Brasileira Sub-17, mas nunca conseguiu se firmar após subir para o profissional do clube gaúcho. Antes de chegar ao Leão, acumulou passagens pelo Porto-POR, Atlético-GO e Dnipro-UCR.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário