Enderson Moreira pede calma sobre estreia de Diego Souza no Sport: 'Tudo no seu tempo'
O treinador comentou sobre as negociações e ressaltou a vontade do atacante em retornar ao Leão da Ilha
Grande reforço do Sport nesta atual janela de transferências, Diego Souza esteve na Ilha do Retiro na última sexta-feira (28) e foi ovacionado pela torcida no intervalo do jogo. Após a vitória por 2 a 0 diante do CRB, o técnico Enderson Moreira deu detalhes da contratação, afirmando que tudo foi tratado da melhor maneira possível e com paciência, sempre levando em conta a vontade do jogador.
“A gente faz as coisas no tempo certo. A gente não cria essa expectativa e ansiedade toda. Ia começar a falar de Diego sem ele ter nem saído do Grêmio ainda. Ele era jogador do Grêmio, podia renovar ou tomar uma decisão diferente. As coisas acontecem no tempo certo. Diego tinha que resolver muita coisa internamente com a família dele e se ele queria esse prolongamento”, disse Enderson, que citou a dificuldade de atletas mais experientes em manterem o alto rendimento.
“O jogador paga um preço enorme para poder continuar jogando em alto nível com mais de 30 anos. As coisas não são naturais para eles, precisam de um esforço muito maior para poder manter o nível de competitividade. Essas coisas aconteceram no tempo certo, da maneira correta, foram debatidas e conversadas. Ele se mostrou muito feliz e com muita vontade de poder participar do projeto”, declarou o treinador.
Sem jogar desde março, Diego Souza se recuperou de uma lesão, mas segue sem previsão concreta de estrear. Enderson tratou o assunto com naturalidade e pediu cautela. “A gente tem que ter muita calma com ele. Ele vem de um período inativo grande sem jogar. Sem pressa e fazendo tudo no seu tempo. Para poder não queimar etapas e colocá-lo em risco de entrar sem estar preparado para aquilo que está por vir”, finalizou.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário