GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de julho de 2023

SPORT - COBRANÇA DA TORCIDA

Enderson Moreira critica cobrança de parte dos torcedores do Sport: 'Decepcionado'

Leão vive grande momento e é um dos favoritos pelo acesso (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador rubro-negro foi cobrado durante a vitória diante do Ceará por acionar o atacante Gabriel Santos no segundo tempo


Apesar da vitória por 2 a 0 diante do Ceará e o retorno à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Enderson Moreira dedicou boa parte da sua coletiva do último domingo (2) para discutir um fato ocorrido no segundo tempo da partida. Com a lesão de Jorginho, o comandante rubro-negro prontamente acionou o atacante Gabriel Santos, fato que gerou revolta em parte dos torcedores, acabando até em uma discussão entre o comandante técnico do Leão com os presentes nas sociais da Ilha do Retiro. 

“Eu preciso ter a liberdade de tomar minha decisão. Me sinto desrespeitado quando acontece uma situação dessa. Me senti extremamente incomodado com isso. Não é um direito que tenho, é uma responsabilidade. Se depois do jogo acontecer alguma coisa, podem vaiar e demonstrar sua insatisfação. Não podemos perder um atleta que está para entrar por estar sendo vaiado. Sentindo que não está sendo bem vindo aqui. Não acho que é o caminho”, disse o treinador, que garantiu não estar generalizando todos os torcedores do Leão. 

“Não é a torcida do Sport. São alguns que talvez se imaginem com mais direto que outros. Na verdade não tem. Todos têm o mesmo peso e a mesma importância para o clube. Fiquei extremamente chateado e decepcionado. A gente tem feito um bom trabalho. Um trabalho consistente. O time estava jogando bem. Enfrentamos um grande clube hoje. Acho extremamente injusto que eu não tenha a liberdade de tomar minha decisão”, afirmou.

Enderson ainda afirmou que todas as decisões feitas no Sport são realizadas em conjunto. “O que mais quero é ajudar o Sport. No primeiro dia que imaginar que não estou ajudando, vou embora. O futebol machuca muito a gente. A gente não pode durante um jogo desprezar um atleta. Quando você faz uma substituição não é só o Ederson que está pensando nisso. São vários profissionais que estão envolvidos nisso”, disse o treinador. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário