Eliminação da Série D reflete mais uma temporada de fracassos
Cobra Coral acumulou resultados ruins no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e não foi longe na Copa do Brasil
O Santa Cruz não tem mais chance de se classificar para o mata-mata da Série D do Brasileiro deste ano. O Tricolor, na verdade, viveu uma temporada instável, com pouca efetividade no primeiro semestre, na disputa do estadual, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.
A primeira eliminação foi na competição nacional, ao perder para o América-MG, fora de casa, na segunda fase. Na “Lampions League” a missão não era das mais fáceis. Ao chegar na última rodada da primeira fase, tendo que vencer o Fortaleza, no Arruda, e torcer por uma combinação de resultados. Num duelo marcado pela discrepância técnica, o saldo do confronto foi a maior derrota do ano por 4 a 0, em pleno estádio do Arruda.
Considerado, por todos, o principal objetivo do primeiro semestre, o Campeonato Pernambucano foi um verdadeiro fiasco - daqueles que ficam manchados na história. Diante da rivalidade estadual, o Santa Cruz novamente não conseguiu vencer um clássico, completando a marca de 11 jogos sem conquistar vitórias diante dos rivais. No entanto, a vergonha histórica veio na derrota contra o Íbis, no Arruda. Até então, a última vez que a Cobra Coral havia perdido para o Pássaro Preto. Além disso, com o resultado negativo, o Mais Querido não tinha mais chance de passar o Petrolina, quarto colocado, e consequentemente não conquistou a vaga na Série D de 2024. Nas quartas de finais, o Tricolor perdeu para o Petrolina, nas penalidades máxima, amargando mais uma eliminação precoce, desta vez pelo Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário