Presidente do Santa Cruz diz que negociações estão avançadas em relação a SAF e promete novidades em breve
Dirigentes vem se articulando nos bastidores para anunciar a SAF no clube (Foto: Sandy James/DP Foto)
Após eliminação precoce na Série D, Antônio Luiz Neto, comenta negociação sobre a SAF no Santa Cruz e promete anúncio em breve
A esperança de dias melhores é o que move as Repúblicas Independentes do Arruda. Após amargar eliminações vexatórias em 2023, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é tida como “salvação” para o Santa Cruz, que sofre com problemas dentro e fora das quatro linhas. Em entrevista a Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do clube Antônio Luiz Neto declarou que o processo de SAF no Mais Querido está avançado e deve ser concretizado em breve.
“O Santa Cruz vai para o seu caminho natural que é a SAF. Nós vamos anunciar essa SAF, nós já estamos praticamente com todos os detalhes acertados. Dentro em breve será feito esse anúncio e vai ser a solução para o Santa Cruz. Porque vai pagar a dívida do clube, vai salvar o clube. Vai ter uma administração nova, uma administração que deverá dar todo um trabalho profissional no futebol, na base. E que deverá dar tratamento ao nosso patrimônio que permanecerá pertencendo ao clube, nosso estádio, o local onde é a nossa sede deverá certamente receber empreendimentos tudo a altura da grandeza do Santa Cruz”, disse o mandatário.
“Temos que agradecer ao grupo jurídico que está nos assessorando, que tem feito um belo trabalho na recuperação judicial e no assessoramento em busca de concretizar desejo de fazer a SAF. Portanto, o torcedor do Santa Cruz pode ficar certo de que dentro de muito pouco tempo, nós já estaremos anunciando a SAF que deverá ser o novo momento do Santa Cruz para que a gente volte a ter alegrias”, completou.
Na última quinta-feira (20), o corpo jurídico do Mais Querido solicitou uma nova extensão no prazo de 180 dias para a Recuperação Judicial. O principal motivo é que o clube precisa de um novo prazo por ainda não ter marcado a Assembleia Geral de Credores, etapa fundamental para a RJ. A Cobra Coral já publicou o plano de pagamento aos seus credores, no primeiro esboço, com um deságio de 90% da dívida, orçado em R$ 200 milhões.
O mandatário também rompeu o silêncio e falou sobre a eliminação precoce na Série D.“Eu tenho a dizer que recebi a solidariedade de comissão técnica, de jogadores, todos lamentando o fato de não terem atingido o objetivo, agradecendo a direção por todas as condições que foram dadas para que eles pudessem realizar o seu trabalho e a gente só faz lamentar, a gente está triste”, falou.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário