Arthur Lira destaca influência da Câmara na elevação da nota de crédito do Brasil
Presidente da Câmara diz que parlamento ajudou política econômica do governo Lula, para melhorar classificação de risco
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), celebrou, nesta quarta-feira (26), a decisão da agência de classificação de risco Fitch de elevar a nota de crédito do Brasil para “BB”. Lira destaca a influência da Câmara no resultado, por ter ajudado a política econômica do governo Lula (PT), aprovando pautas econômicas importantes como a Reforma Tributária e o novo Arcabouço Fiscal, no primeiro semestre.
Ao lembrar que seus colegas de parlamento também deram ao governo petista maior poder de decisão nos julgamentos do Carf (Conselho Administrativo Fiscal), Lira afirmou que Câmara “não falta à sua responsabilidade com o Brasil e apoia todas as medidas do interesse do país”.
“A decisão da agência de classificação de risco Fitch de elevar a nota de crédito do Brasil para ‘BB’ é uma importante conquista para a economia do país. A nova avalição da agência se deve à política econômica do governo, que tem recebido todo o apoio institucional da Câmara”, destacou, em sua publicação nas redes sociais.
O Senado ainda apreciará a Reforma Tributária e o projeto das novas regras do Carf. E a Câmara deve voltar a analisar a proposta do Arcabouço Fiscal, no próximo mês, após esta ter sido alterada por senadores. Tais medidas e perspectivas foram citadas como avanços pela agência Fitch, que garantiram o desdobramento positivo para a nova nota de crédito do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário