GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de julho de 2023

NÁUTICO - ATAQUE SEM GOLS

Setor ofensivo vive seca de gols no Náutico; veja números das opções de Marchiori para o ataque

Treinador cobrou maior efetividade do ataque após derrota em casa (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Com três gols marcados na Série C, Jael é o único atacante de origem que balançou as redes pelo Timbu no Náutico


Oitavo melhor ataque da Série C do Campeonato Brasileiro com 12 gols em 10 jogos, o Náutico só balançou as redes adversárias três vezes com atacantes de origem em toda a competição. Para piorar, todos os tentos foram marcados por Jael, centroavante titular, deixando nomes como Paul Villero, Alisson Santos e Júlio, que já deixou o clube, zerados até o momento no torneio. 

Vice-artilheiro do time na Série C, ficando apenas atrás de Souza, que marcou quatro vezes e também lidera o ranking geral da temporada, Jael tem oito jogos na competição e marcou duas vezes em suas três últimas aparições. Júlio, seu reserva imediato, foi acionado do banco de reservas em oito oportunidades. Emprestado junto ao Maringá até o fim da temporada, a lacuna deixada pelo jogador foi assumida por Jeam, contratado por empréstimo junto ao Jacuipense. 

Aos 28 anos, o atacante está regularizado e pode estrear na próxima segunda-feira (3), às 20h, diante do Altos, no Aflitos. Na atual temporada, o jogador tem 11 gols em 24 partidas, sendo quatro deles pela Série D, e surge como uma esperança para o técnico Fernando Marchiori, que, atualmente, vem atuando com Paul Villero e Gabriel Santiago, meia de origem, no trio de ataque ao lado de Jael.

Com dois gols em 10 jogos na Série C, o meia emprestado pelo Vitória marcou pela última vez na quarta rodada da competição, quando o Timbu venceu o Floresta por 3 a 1. Já  o colombiano Paul Villero, titular absoluto do time desde o começo da temporada, só balançou as redes na vitória 4 a 0 diante do Íbis, quando marcou dois gols, em todos os 32 jogos pelo Timbu em 2023.

Outras opções recorrentes do Náutico para o setor também não estão agradando, com nomes como Régis Tosatti, Thiaguinho e Alisson Santos não conseguindo se firmar no time titular. Ao todo, os três nomes citados não marcaram nenhum gol com a camisa alvirrubra em toda a temporada. Após a derrota por 1 a 0 diante do Amazonas, Marchiori lamentou as chances perdidas e cobrou um time mais letal no ataque. 

Kayon, cria da base alvirrubra, que vivia grande fase no começo da temporada, com três gols marcados, sofreu uma grave lesão logo na primeira rodada da Série C e não atuará mais na temporada. Outros atacantes revelados pelo Náutico, como Richarles, Fernando Neto e Rodrigo Leal, tiveram poucos minutos para atuar, com o último citado sequer atuando na competição nacional.  

Confira números dos atacantes alvirrubros na temporada:

Jeam (pelo Jacuipense): 24 jogos e 11 gols)
Jael: 21 jogos e 7 gols (3 na Série C)
Júlio (emprestado ao Maringá): 29 jogos e 5 gols
Kayon: 24 jogos e 3 gols
Paul Villero: 32 jogos e dois gols
Richarles: 7 jogos e um gol
Régis Tosatti: 21 jogos e nenhum gol
Fernando Neto: 13 jogos e nenhum gol
Alisson Santos: 10 jogos e nenhum gol
Thiaguinho: 6 jogos e nenhum gol
Rodrigo Leal: 2 jogos e nenhum gol

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário