GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de julho de 2023

NÁUTICO - AÇÃO NO STJD

Náutico entrará com ação no STJD contra jogador do Amazonas que lesionou Diego Matos

Lateral atuou em 32 jogos pelo alvirrubro na atual temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Lateral-esquerdo alvirrubro quebrou três vértebras e desfalcará o Timbu por até quatro rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro


O Náutico vai entrar nesta segunda-feira (3) com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Yuri Ferraz, jogador do Amazonas. O defensor da Onça Pintada lesionou Diego Matos, lateral-esquerdo titular alvirrubro, no duelo entre os dois clubes na última quarta-feira (28). O atleta do Timbu quebrou três vértebras após receber uma joelhada nas costas e ficará longe dos gramados por até quatro rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Gustavo Cartaxo, executivo de futebol alvirrubro, falou sobre o assunto em entrevista .“É uma situação que a gente não gosta nem de falar. O que o atleta do Amazonas fez foi realmente caso para ser punido. Era para ficar punido o tempo que Diego Matos ficar fora. A gente lamenta muito o ocorrido e lamenta ainda mais o atleta jogar novamente, podendo fazer isso com outro atleta”, disse. 

O dirigente afirmou que o jogador está em casa e descansando com auxílio de um colete providenciado pelo próprio Náutico, porém, ainda reclama de dores. A previsão dos médicos é que o jogador fique pelo menos 30 dias fora de combate. Gustavo Cartaxo espera uma punição ao jogador do Amazonas. "É um atleta muito importante para o nosso grupo. São coisas do futebol e a gente espera que a CBF e STJD tenham a hombridade de punir o atleta do Amazonas”, disse.

O Timbu volta aos gramados já nesta segunda-feira (3), às 20h, diante do Altos, nos Aflitos. Rennan Siqueira, lateral-esquerdo de origem, mas que vem atuando como zagueiro, e Bryan, recém recuperado de uma grave lesão, são as opções de Fernando Marchiori para substituir Diego Matos. Ainda sobre o assunto, Gustavo Cartaxo afirmou que o Timbu não deve fazer nenhuma contratação para a posição. 

“Bryan é uma opção sim. É um jogador que faz várias funções do campo. Um atleta diferenciado. Nossa prioridade de contratações no momento é para o meio de campo e ataque”, disse. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário