TRT-6 determina funcionamento de 60% da frota de ônibus e metrô no horário de pico
Foto: Romulo Chico/DP
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região determinou o retorno de 60% da frota de ônibus e metrô na Região Metropolitana do Recife em
horários de pico e 40% nos demais períodos.
horários de pico e 40% nos demais períodos.
O descumprimento por parte dos rodoviários prevê o pagamento de multa de R$ 30 mil por dia. A decisão foi proferida pelo corregedor do TRT-6, desembargador Fábio Farias, por delegação da Presidência da Corte.
Uma nova audiência de conciliação entre o Sindicato dos Rodoviários e a Urbana-PE, foi realizada nesta quinta-feira (27), na sede do Tribunal, mas não houve êxito por ambas as partes. Sem acordo entre elas, agora o trâmite judicial de praxe será seguido: o processo será analisado por um dos 19 desembargadores da Corte, que vai proferir um voto. Depois dessa etapa, todos os desembargadores se reunirão no Tribunal Pleno e vão dar seus votos para decidir, de forma conjunta, o que deve ser feito.
Para os metroviários, que fazem uma paralisação de 48 horas, a multa também é de R$ 30 mil. A decisão foi proferida pelo desembargador Sergio Torres Teixeira, no exercício da Presidência.
A paralisação termina às 00h desta sexta-feira (28). Na próxima terça-feira (1º) haverá uma nossa assembleia que pode decretar greve dos metroviários por tempo indeterminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário