Santa Cruz perde para o Iguatu, é eliminado da Série D e corre risco de ficar sem divisão
Favorito em boa parte da primeira fase, o tricolor é eliminado (Foto: João Marcos Lima/ADI)
Tricolor teve péssima atuação fora de casa e dá adeus ao sonho do acesso
Tragédia anunciada. Em mais uma partida péssima, o Santa Cruz foi derrotado por 1 a 0 pelo Iguatu e deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Cobra Coral só voltará aos gramados em 2024 e encerra a temporada de forma melancólica. Além disso, o clube corre sério risco de não ter divisão no ano que vem, precisando torcer por um acesso do Retrô, que segue vivo na competição.
O jogo
Apesar de já ter sido eliminado, o Iguatu parecia querer mais o resultado do que o Santa Cruz e abriu o placar nos primeiros minutos. Otacílio aproveitou o lançamento e o vacilo da defesa visitante para finalizar na saída de Michael e marcar. Buscando uma resposta imediata, o tricolor teve uma boa chance com Chiquinho após o cruzamento de Maranhão, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Geferson.
Sem qualidade e criatividade, o time de Evaristo Piza foi praticamente nulo ofensivamente após a finalização do camisa 10. Além disso, viu os donos da casa terem a chance de ampliar ainda mais a vantagem. O resultado só não ficou quase irreversível ainda no primeiro tempo por conta do goleiro Michael e da pontaria do ataque cearense, que por pouco não marcou com Luis Soares, atacante acionado após a lesão do autor do gol.
Com o atacante Galego entrando na vaga do volante Wagninho no intervalo, o Santa Cruz prometia voltar mais ofensivo. No entanto, o que se viu foi ainda mais espaço para os ataques do Iguatu, que parou novamente em Michael. O goleiro fez uma grande defesa frente a frente com Luis Soares. Aos 22 minutos, o tricolor teve uma grande chance de empatar, mas Ítalo Henrique mandou para fora após Geferson não conseguir segurar um cruzamento esquisito de Chiquinho.
Depois, foi a vez de Galego ter a chance. O atacante recebeu um lançamento de Rhuan Rodrigues e mandou na trave. Buscando um milagre, Evaristo Piza acionou os garotos Dayvid e Marcelinho, mas nada mudou na qualidade técnica do Santa Cruz. Os cinco minutos de acréscimo apenas adiaram o fim inevitável. Repetindo os mesmos erros das últimas rodadas, o tricolor deu adeus à temporada.
FICHA DA PARTIDA:
Iguatu/CE 1
Geferson, Talisson Calcinha, Regineldo, Júlio e Max Oliveira; Guidio, Thalisson Silva (Thailson) e Pedrinho, Dedeco (Daniel), Otacílio Marcos (Luis Soares) (Zé Lopes) e Araçoiaba (Caxito). Técnico: Washington Luiz.
Santa Cruz 0
Michael; Rhuan Rodrigues, Dudu Ferraz, Eduardo Guedes e Marcus Vinicius (Ítalo Silva); Fabricio (Dayvid), Wagninho (Galego) e Chiquinho (Marcelinho); Maranhão, Matheus Alessandro e Iago Silva (Italo Henrique). Técnico: Evaristo Piza
Local: Estádio Morenão, Iguatu - CE
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Tiago Castro e Silva (Ambos da CE)
Cartões amarelos: Guidio e Thalisson Silva (I); Dudu Ferraz, Wagninho, Italo Henrique e Guedes (S)
Gol: Otacílio Marcos, aos 7/1T (I)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário