GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de julho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vence lanterna Altos (PI) nos Aflitos e sobe na classificação

Berguinho marcou o gol da vitória alvirrubra (Foto: Rafael Vieira/DP)


Com gol do atacante Berguinho, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Timbu bateu os piauienses por 1 a 0 e subiu para a quinta colocação na Série C


O Náutico conseguiu uma suada, mas importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (3), o Timbu venceu o lanterna Altos (PI) por 1 a 0 no estádio dos Aflitos, no encerramento da 11ª rodada da competição. O gol solitário foi anotado pelo atacante Berguinho, aos 36 minutos do primeiro tempo. 

Com o resultado, o Alvirrubro pulou da décima para a quinta colocação, com 18 pontos. Os oito primeiros avançam para a segunda fase, na qual serão formados dois quadrangulares. O próximo jogo do Náutico será na próxima segunda-feira (10) fora de casa diante do Ypiranga. 

O JOGO

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Diego Matos, que fraturou três vértebras no jogo passado, contra o Amazonas, o técnico Fernando Marchiori armou o time com uma linha defensiva com quatro jogadores, com Rennan Siqueira atuando de ala - vinha jogando como zagueiro. Na parte ofensiva, Berguinho foi a novidade, com Gabriel Santiago atuando no meio de campo. No Altos, a novidade foi a estreia do treinador Luan Carlos (ex-Campinense).

Os 15 primeiros minutos foram muito intensos, com os dois times procurando o gol. O time piauiense chegava bem com o atacante Manoel. Já os pernambucanos assustaram com Rennan Siqueira, que bateu e o goleiro Rafael Mariano defendeu. Logo depois, Paul Villero cruzou e Gabriel Santiago não conseguiu cabecear em cheio. O Altos respondeu com Manoel, aos 30, mas o atacante perdeu boa chance, chutando para fora cara a cara com o goleiro Vágner. 

E o Timbu conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Paul Villero, que fez um bom primeiro tempo, cruzou e a bola passou pela defesa do Altos até Berguinho cabecear para o fundo da rede: 1x0. O Timbu ainda perdeu boa oportunidade de aumentar, mas Gabriel Santigo perdeu o contra-ataque.  

Para o segundo tempo, o técnico Fernando Marchiori voltou com uma mudança. Bryan entrou no lugar de Berguinho, autor do gol. Com isso, Paul Villero foi jogar do lado esquerdo, com Bryan do lado direito. No Altos, Vinícius Paiva entrou no lugar de Peu. 

O jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 17, por pouco Jael não aumentou a vantagem alvirrubra. Logo em seguida, Marchiori fez mais duas substituições, com as entradas de Diego Ferreira e Eduardo nos lugares de Victor Ferraz e Gabriel Santiago, que ficou devendo outra vez.  

A partida seguia indefinida e o treinador alvirrubro resolveu promover a estreia do atacante Jeam, que entrou no lugar de Jael.  Na reta final, o jogo ganhou ainda mais emoção. Aos 40, Paul Villero bateu e Rafael defendeu. Quatro minutos depois, Denilson, de cabeça, quase ampliou. Nos acréscimos, o Altos foi para o abafa, mas o time pernambucano segurou a vitória. 

FICHA DA PARTIDA
NÁUTICO: 1

Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Danilo Cardoso e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza (Elton) e Gabriel Santiago (Eduardo); Berguinho (Bryan), Jael (Jeam) e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori. 

ALTOS (PI): 0

Rafael; Raul, Marcelo, Vavá e Peu (Vinícius Paiva); Tibiri, Lucas Bessa (Bruno Henrique) e Lelê (Yan); Dieguinho (Micael) e Manoel e Elielton (Fumaça). Técnico: Luan Carlos. 

Local: Estádio dos Aflitos.
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Anderson da Silva Rodrigues(CE)
Gol: Berguinho aos 36 do 1º tempo
Cartões amarelos: Denilson (NAU); Vinícius Paiva (ALT)
Pùblico: 5.169.
Renda: R$ 99.035,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário