GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de julho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Soberano na Ilha do Retiro, Sport vence o Ceará e reassume liderança da Série B

Juba assumiu a vice-artilharia da Série B, atrás apenas de Love (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Ronaldo Henrique e Luciano Juba marcam em mais uma vitória do Leão como mandante


Oito jogos e oito vitórias na Ilha do Retiro. Mantendo o aproveitamento perfeito como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o Ceará por 2 a 0 e reassumiu a liderança da competição, chegando aos 31 pontos. Para seguir no topo até o fim da rodada, os pernambucanos vão secar o Novironztino, que às 20h30, terá pela frente a Ponte Preta. Ronaldo Henrique, de pênalti, e Luciano Juba marcaram os gols rubro-negros na noite deste domingo (2), que seguem com um jogo a menos em relação aos seus adversários diretos. 

Em jogo atrasado da Segundona, o Leão retorna aos gramados na próxima quarta-feira (5), às 19h, para encarar o CRB. A partida será no Rei Pelé, em Maceió. Completando quatro jogos sem vencer, o Vozão volta ao Castelão na próxima sexta-feira (7), às 21h30, para receber o Botafogo-SP e tentar se recuperar na competição.

O jogo

Apesar de algumas boas chegadas do Ceará no começo da primeira etapa, o Sport foi fatal e abriu grande vantagem. Janderson e Erick levaram perigo, mas não fizeram Renan trabalhar. O primeiro gol do Leão surgiu após lindo lançamento de Fabrício Daniel para Jorginho. O meia rubro-negro avançou livre de marcação e foi derrubado pelo goleiro Bruno Ferreira já na grande área. Com categoria, Ronaldo Henrique foi para a bola e abriu o placar.

Seguindo melhor na partida, o Sport quase ampliou a vantagem minutos depois com Fabrício Daniel. O atacante cortou a marcação e bateu cruzado, mas a bola passou raspando na trave. Fazendo grande jogo, Ronaldo Henrique acertou um belo passe para Luciano Juba já nos últimos momentos da primeira etapa. O camisa 46 teve toda a calma para driblar Bruno Ferreira e balançar as redes. 

E o ritmo seguiu o mesmo na volta do intervalo. Livre de marcação na grande área, Igor Cariús recebeu cruzamento, mas finalizou em cima de Bruno Ferreira, que fez grande defesa. Logo depois, Ronaldo Henrique teve mais uma cobrança de pênalti à sua disposição quando a arbitragem marcou mão de Erick na grande área. Porém, o camisa 5 mandou a bola para fora e desperdiçou sua primeira penalidade máxima com a camisa rubro-negra. 

Após criar mais algumas chances claras de abrir o placar, o Sport perdeu a intensidade após a saída de Jorginho, que deixou o gramado lesionado. Com isso, o Ceará passou a igualar a posse de bola e criou algumas chances perigosas para diminuir o placar, principalmente após a entrada de Erick Pulga e Nicolas. O último citado chegou a acertar a trave, mas o placar seguiu o mesmo até o apito final. 

Ficha da partida:  
SPORT 2

Renan; Ewerthon (Eduardo), Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo Henrique e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Juan Xavier), Fabrício Daniel (Felipinho) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

CEARÁ 0

Bruno Ferreira; Michel Macedo (Warley), Léo Santos (David Ricardo), Tiago Pagnussat e Willian Formiga; Caíque Gonçalves (Richardson), Zé Ricardo e Jean Carlos; Erick, Vitor Gabriel (Nicolas) e Janderson (Erick Pulga). Técnico: Guto Ferreira.
 
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gol: Ronaldo Henrique, 29/1T e Luciano Juba, 49/1T (S)
Cartões amarelos: Ronaldo e Fábio Matheus (S); Léo Santos, Bruno Ferreira e Zé Ricardo (C) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário