Zagueiro Marcelo Ajul se reapresenta ao Sport após ser notificado pelo clube
Destaque na Copinha, jogador de 20 anos participará de treinos com a base
Considerado um dos jogadores mais promissores do Sport, o zagueiro Marcelo Ajul, de 20 anos, se reapresentou ao Leão da Ilha após ser notificado pelo clube. No mês de maio, o jovem atleta teve um pedido de rescisão indireta de contrato com o rubro-negro negado pela justiça. Por enquanto, o defensor, que estava integrado ao elenco profissional, treinará com a base do Leão.
No mês passado, a reportagem do DP Esportes entrou em contato com Jorge Andrade, executivo de futebol do Sport, confirmando a notificação para o atleta retornar aos treinamentos pelo clube. Vale lembrar que Marcelo Ajul tem contrato vigente com o Leão até o fim de 2025.
Destaque na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Marcelo Ajul fez parte da campanha que levou o Sport até às quartas de final da competição. Na atual temporada, foi relacionado para três jogos do time profissional, mas acabou não sendo aproveitado pelo treinador Enderson Moreira.
Relembre o caso
Em março, Ajul colocou o Sport na justiça alegando atraso de salários e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Na época, segundo o processo, o atleta cobrava R$ 211.620,21 dos cofres leoninos através de uma liminar.
O Sport refutou as acusações de Marcelo Ajul em nota, uma vez que o salário de outubro de 2022 foi pago dentro do prazo, enquanto o FGTS de agosto de 2021 foi quitado no mês subsequente. Os FGTS de janeiro e fevereiro deste ano também foram recolhidos.
O departamento jurídico rubro-negro se mostrou tranquilo e seguro que a manobra do atleta não seria acolhida pela Justiça, uma vez que não há margem de atraso para embasar um pedido de rescisão indireta. À época, o Leão exigiu o retorno imediato do atleta, já que seu contrato vai até 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário