Clima de revanche em jogo de 'seis pontos': os temperos de Sport x Ceará pela Série B
Leão e Vozão já se enfrentaram três vezes só neste ano, com duas vitórias cearenses contra uma pernambucana
Reencontro marcado. Finalistas da Copa do Nordeste, Sport e Ceará protagonizam mais um capítulo da rivalidade, desta vez pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que é considerada um "jogo de seis pontos" no ditado futebolístico, acontece no próximo domingo às 18h, na Ilha do Retiro, exatamente o palco do último confronto, onde o Vozão levantou a taça após cobranças de pênaltis.
Ciente das dificuldades, o lateral-esquerdo Igor Cariús, que contribuiu com assistência no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, destacou a importância do confronto.
"Agora é se preparar muito bem, ouvir o que o professor Enderson tem a dizer. Um jogo muito difícil, vamos estudar a equipe do Ceará para que no domingo a gente possa construir o resultado positivo, diante do nosso torcedor, na nossa casa. A vitória, como em todos os jogos, vai ser muito importante para a nossa caminhada rumo ao acesso", frisou.
Atualmente, o Leão aparece na quarta colocação da Segundona, com 28 pontos ganhos, sete a mais que o Ceará, que é nono. Em caso de vitória, a equipe pernambucana pode reassumir a liderança - o posto atualmente é ocupado pelo Vila Nova, com 30.
Sport e Ceará já se enfrentaram três vezes nesta temporada, todas pelo Nordestão. No primeiro embate, deu Vozão por 3 a 2, ainda pela primeira fase. O reencontro só veio na grande final: vitória cearense por 2 a 1, na ida, em Fortaleza, com o Leão dando o troco, 1 a 0, no Recife, forçando a decisão para as cobranças de pênaltis.
Luciano Juba e Gabriel Santos perderam suas penalidades e a torcida leonina viu, de perto, o título escorrer pelos dedos. O goleiro Renan até pegou dois pênaltis, mas um não valeu. Resultado: 4 a 2 Vozão.
Antes, em 2014, as equipes já haviam decidido outro título de Nordestão. No entanto, quem sorriu por último foi o lado rubro-negro. Vitória por 2 a 1 no Recife - Neto Baiano e Danilo Barcellos marcaram para o Leão - e empate em 1 a 1 no Ceará, deixando o título na capital pernambucana.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário