GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de junho de 2023

SPORT - PROJETO CT

Grama sintética, jogos da base e arquibancadas: a reformulação no CT do Sport

CT leonino vai receber partidas das categorias de base (Foto: Reprodução/SCR)


Diretor das categorias de base do Leão, João Marcelo Barros, detalha projeto para a construção de uma "mini arena" no CT


O Centro de Treinamento do Sport, localizado em Paratibe, na Região Metropolitana do Recife, vai passar por uma grande reformulação. Visando melhorias nas categorias de base, a ideia é construir uma "mini arena" para receber jogos de pequeno porte, implantando arquibancadas e a instalação de grama sintética. O projeto está orçado em R$ 3,5 milhões. 
Em entrevista , o diretor das categorias de base, João Marcelo Barros, detalhou o processo de reformulação no CT. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Daniel Leal, da Itatiaia. 

O projeto

"A gente dividiu o projeto em duas etapas. Primeiro, pensamos no bem-estar do atleta, no alojamento. Então a gente investiu em refrigeração do CT, estrutura de entretenimento, colocando televisores. Concluímos tudo isso no começo. E desde março, a gente começou a fazer investimento nas estruturas do campo. Hoje temos o campo 2, com a grama sendo trocada. No campo 5, a gente fechou o projeto para a implantação de grama artificial, no mesmo patamar de qualidade de algumas Arenas do futebol brasileiro, como Arena do Athletico, do Palmeiras", iniciou João. 

"Estamos fazendo investimento para receber jogos de pequeno público no CT, sediando partidas das categorias de base, ter um espaço mais confortável para a imprensa. A intenção é fazer todos os jogos dos Estaduais (base) no CT, exceto as partes finais, porque o regulamento estipula que das semifinais em diante, os jogos têm que ser em estádio. E aí a gente faria na Ilha", adicionou. 

Arquibancadas 

"O objetivo da gente é montar uma arquibancada, obviamente com uma limitação de espaço para público, não é um espaço para a realização de grandes eventos. Mas vamos colocar uma arquibancada para sediar os jogos, recebendo familiares dos atletas, staff de outros clubes, e até a imprensa também. Seria um espaço bem bacana", comentou o diretor. 

Seleção Brasileira 

O Sport teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, o lateral-direito Lima e o volante Dedezinho. A dupla foi lembrada pelo técnico Phelipe Leal para defender o Brasil em dois amistosos contra o México, nos próximos dias 27 e 30 de junho - as partidas vão acontecer na Cidade do México. 

"São dois perfis diferentes. O Dedé tem aquele perfil de jogo mais analítico, de cadenciar, jogando sempre de cabeça erguida. Um cara que tem uma inteligência impressionante para a idade dele. Tem uma capacidade muito boa de ver o jogo, é como se ele pudesse enxergar o campo todo", falou João, antes de destacar as qualidades de Lima. 

"Já o Lima tem um perfil mais energético, com uma intensidade de jogo muito grande. Apoia muito bem pela lateral, com muito vigor físico. A gente vê que no futebol brasileiro existe uma escassez na lateral direita. Então é uma função que é muito demandada, por isso a gente está bem entusiasmado com ele (Lima). Ele joga alguns jogos no Sub-20, apesar da idade", frisou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário