De Joelinton e Fábio Matheus as joias na Seleção Sub-17: diretor analisa momento da base do Sport
Único clube do Brasil a revelar dois artilheiros de Copa do Mundo, o Leão vem prestando serviço à Canarinha até os dias de hoje
O Sport é, tradicionalmente, um seleiro de grandes craques que já fizeram história com a camisa da Seleção Brasileira. De Manga, Ademir de Menezes e Vavá - artilheiros das Copas de 1950 e 1962, respectivamente - a Joelinton, que reitera a fama leonina após se destacar logo em sua primeira convocação, marcando um gol pela Canarinha na goleada por 4 a 1 sobre Guiné.
"O Sport sempre promoveu atletas para a Seleção, bem antes de eu chegar aqui, no desde o Século passado. Hoje temos o caso do Joelinton, que fez toda a base aqui no Sport, chegou aqui muito novo e não é de hoje que vem se destacando na Premier League, a maior Liga do mundo", disse João Marcelo Barros, diretor da base rubro-negra.
FÁBIO MATHEUS, O "FORA DA CURVA"
Após a lesão de Fabinho, o prata da casa Fábio Matheus ganhou a titularidade e vem se consolidando cada vez mais como a principal revelação do Sport em 2023. Tudo graças às boas atuações desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Meses depois, é visto pela maioria da torcida rubro-negra como titular absoluto da equipe de Enderson Moreira.
O diretor da base leonina, João Marcelo Barros, rasgou elogios ao prata da casa em entrevista. "Um jogador que não era profissional, que foi descoberto em campeonatos locais e depois veio aqui conosco. É um menino que tem uma maturidade muito grande e um potencial enorme. Um atleta que tem uma visão de jogo e controle de bola que é um ponto fora da curva", destacou.
Pelo time principal, Fábio atuou em 18 partidas e marcou um gol, além de contribuir com assistências. O jovem deve seguir como titular no embate contra a Chapecoense, na próxima terça-feira (21), em Santa Catarina, pela 13º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
JOIAS NO SUB-17
Vale lembrar que recentemente o Sport teve dois jogadores convocados para a Seleção Sub-17, o lateral-direito Lima e o volante Dedezinho. A dupla foi lembrada pelo técnico Phelipe Leal para defender o Brasil em dois amistosos contra o México, nos próximos dias 27 e 30 de junho - as partidas vão acontecer na Cidade do México.
"São dois perfis diferentes. O Dedé tem aquele perfil de jogo mais analítico, de cadenciar, jogando sempre de cabeça erguida. Um cara que tem uma inteligência impressionante para a idade dele. Tem uma capacidade muito boa de ver o jogo, é como se ele pudesse enxergar o campo todo. Já o lima é um atleta de muito intensidade e vigor físico. Estamos muito entusiasmados com ele", pontuou João.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário