Enderson Moreira reitera 'corrida de resistência' do Sport na Série B e foco no acesso
Tricampeão da Segundona, comandante leonino conhece os atalhos para chegar à Série A do Brasileirão
O técnico Enderson Moreira, do Sport, trata a Série B do Campeoto Brasileiro como uma "Corrida de resistência", em alusão a outros esportes. É o que muitas vezes acontece na competição e o fato voltou a ser comentando por Enderson após empate em 1 a 1 diante da Chapecoechoese, nesta terça-feira (27), pela 14ª rodada da certame - são 38, ao todo.
"É uma competição longa, a gente talvez ainda vá passar por um momento de resultados mais complicados, e como vamos reagir a isso é que vai ser fundamental. Todos os clubes que passei não foi uma diagonal. Ele oscilava, e caia de rendimento. Vamos pegar jogos seguidos. Chapecoense, Ceará, CRB, Mirassol. É muito difícil", disse o treinador, antes valorizar a 'gordura' de pontos na tabela.
"Qualquer coisa que escapar, precisamos estar atentos. É importante ter uma gordura para, se acontecer alguma coisa nessa sequência de jogos, conseguir sustentar e não sair do G-4. O mais importante para nós agora é a manutenção no G-4, que sempre foi nosso principal objetivo na temporada."
Vale lembra que o treinador conhece o certame na "palma da mão". No currúcilo, bem antes de chegar à Ilha do Retiro, Enderson Moreira foi tricampeão da Série B, consequentemente, conquistado o acesso. A taças foram levantadas por Goiás (2012), América-MG (2017) e Botafogo (2021).
Situação na tabela
Atualmente com 28 pontos ganhos, o Sport é um dos favoritos ao acesso, além de ter um jogo a menos - contra o CRB, atrasado pela 1ª e remarcado para o início de junho. O Rubro-negro é o terceiro colocado na tabela, atrás de Novorizontino (29) e Vila Nova (30).
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário