Vagner Love e Nenê protagonizam duelo de medalhões em Sport e Juventude pela Série B
Tempo de carreira não vem sendo empecilho para a dupla de veteranos (Foto: Sandy James/DP Foto e Gabriel Tadiotto/ EC Juventude)
Love e Nenê, com 39 e 41 anos, respectivamente, ostentam ótimos números na competição de acesso à elite
Experiência à prova em Sport x Juventude. De um lado do ringue, Vagner Love, de 39 anos, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com oito gols marcados; do outro, Nenê, 41, segundo maior garçom da competição com quatro assistências, além de ter balançado as redes o mesmo número de vezes. Os veteranos têm encontro marcado nesta quinta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 13ª rodada.
A idade não parece ser empecilho para a dupla, que vem dando conta do recado. Especialmente, Vagner Silva de Souza, ou simplesmente, Love. Os números corroboram ao pé da letra a boa fase do camisa nove: já são 20 gols da temporada, sendo o maior goleador do Leão do ano. Oito destes pela Segundona. O último veio na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no último domingo.
Predicados suficientes para que o técnico Enderson Moreira rasgasse elogios ao atacante. "É claro que a gente fica surpreso, porque não é comum. Ele tem um vigor físico que acho que é uma coisa muito nata dele, genética. É muito forte. Mas é muito dedicado também, se empenha para estar em forma. Vagner não é só finalizador. Ele dá assistência, passe, cria desequilíbrio. Está muito bem não só pelos gols, mas pela postura, determinação", falou Enderson.
Já Anderson Luiz de Carvalho, o Nenê, que passou por vários clubes mundo afora, como os europeus Mallorca-ESP, Monaco-FRA, Paris Saint Germain-FRA e West Ham-ING, é o vice-líder em participações diretas na Série B. Até aqui, empilha oito, mesmo número de Oswaldo, do Vitória - Love é dono de dez, sendo oito bolas nas redes e duas assistências.
Se o atacante do Leão ainda não falou abertamente sobre pendurar as chuteiras, o meia Jaconero já anunciou sua aposentadoria ao final da temporada. Até lá, espera continuar contribuindo com o futebol, mesmo sem o preparo físico de outrora.
Números de Love na Série B:
Jogos: 10
Gols: 8
Assistências: 2
Números de Nenê na Série B:
Jogos: 10
Gols: 4
Assistências: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário