GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de junho de 2023

SANTA CRUZ - O DILEMA DO TREINADOR

Resultado versus desempenho: O dilema de Felipe Conceição no Santa Cruz nesta Série D

Felipe Conceição fez uma avalia como positivo o trabalha na Série D (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Para o técnico, o balanço do 1º primeiro turno é considerado positivo


O futebol em meio as suas nuances é um esporte que adora contrariar a lógica. O Mais Querido é líder do Grupo A3 - soma sete partidas de invencibilidade, cinco sem sofrer gols e invicto atuando como mandante no Arruda. Esse é o saldo do técnico Felipe Conceição comandando o clube nesta Série D. Apesar disso, o Santa Cruz vive um notório descompasso entre os resultados e desempenho. Na teoria, números incontestáveis, mas na prática, o treinador vive um dilema que, no momento, se resume mais à performance que aos resultados. 

Seja nas arquibancadas do Arruda ou nas redes sociais - esse é o principal embate entre os torcedores em relação ao time dentro de campo. De um lado, parte da torcida cobra um futebol mais envolvente dos comandados de Felipe Conceição, e principalmente mudanças na equipe, como as saídas de Marcus Vinicius e Nadson do time titular. Baseados na teoria de que há equipes que conseguem somar bons resultados com mau desempenho. No entanto, na maioria das vezes não é algo que se sustente ao longo prazo. Por isso, o "temor" de parte dos torcedores com o time coral visando a próxima fase.

Do outro lado, há quem defenda que o futebol é movido pelos resultados. Ao disputar uma quarta divisão, o clube enfrenta inúmeras dificuldades como péssimos gramados e poucos recursos financeiros - que interferem diretamente na formação dos elencos. Com isso, os jogadores de mais qualidade técnica, em grande parte preferem disputar divisões superiores. Diante disso, vencer se torna sinônimo de sucesso para uma ala da torcida, independente do caminho que vem sendo trilhado.

Para o técnico Felipe Conceição, o balanço do 1º primeiro turno é considerado bastante positivo. Uma vez que o time teve que realizar um processo de reformulação do elenco, com a chegada e a saída de atletas durante essa caminhada. Além disso, o comandante projetou um crescimento nesta segunda metade da primeira fase. A partir daí, o objetivo central é que o grupo chegue forte para demonstrar sua imposição durante o mata-mata da competição.
 
“Me deixou satisfeito o final do primeiro turno. Porque ali eu acho que a gente encerrou a última partida demonstrando um bom futebol, um futebol muito intenso, do início ao fim. Então é um processo crescimento dentro da primeira fase. Agora é aproveitar esse segundo turno, para que a gente cresça ainda mais. Hoje a gente é competitivo contra qualquer equipe, Isso eu tenho certeza. Então assim, nas últimas quatro partidas a gente demonstra uma consistência muito grande. Uma equipe como eu disse que é difícil ser batida”, iniciou o técnico.

“O segundo passo foi visto na última partida contra o Globo, por exemplo. Um futebol bonito de triangulação, de muita chance criada. Não é fácil construir num tempo que foi construído. Ai você me pergunta 'Felipe como é possível isso num tempo tão curto ?' É porque eles treinam todo dia, uma dedicação enorme, todos eles, o treino nosso é um nível altíssimo de intensidade, quem assiste, quem acompanha a trocação é enorme”, finalizou.
 
Números do Santa Cruz nesta Série D:

9 jogos
5 vitórias
3 empates
1 derrota
18 pontos
 66% de aproveitamento
11 gols marcados
4 gols sofridos

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário