Resultado versus desempenho: O dilema de Felipe Conceição no Santa Cruz nesta Série D
Para o técnico, o balanço do 1º primeiro turno é considerado positivo
O futebol em meio as suas nuances é um esporte que adora contrariar a lógica. O Mais Querido é líder do Grupo A3 - soma sete partidas de invencibilidade, cinco sem sofrer gols e invicto atuando como mandante no Arruda. Esse é o saldo do técnico Felipe Conceição comandando o clube nesta Série D. Apesar disso, o Santa Cruz vive um notório descompasso entre os resultados e desempenho. Na teoria, números incontestáveis, mas na prática, o treinador vive um dilema que, no momento, se resume mais à performance que aos resultados.
Seja nas arquibancadas do Arruda ou nas redes sociais - esse é o principal embate entre os torcedores em relação ao time dentro de campo. De um lado, parte da torcida cobra um futebol mais envolvente dos comandados de Felipe Conceição, e principalmente mudanças na equipe, como as saídas de Marcus Vinicius e Nadson do time titular. Baseados na teoria de que há equipes que conseguem somar bons resultados com mau desempenho. No entanto, na maioria das vezes não é algo que se sustente ao longo prazo. Por isso, o "temor" de parte dos torcedores com o time coral visando a próxima fase.
Do outro lado, há quem defenda que o futebol é movido pelos resultados. Ao disputar uma quarta divisão, o clube enfrenta inúmeras dificuldades como péssimos gramados e poucos recursos financeiros - que interferem diretamente na formação dos elencos. Com isso, os jogadores de mais qualidade técnica, em grande parte preferem disputar divisões superiores. Diante disso, vencer se torna sinônimo de sucesso para uma ala da torcida, independente do caminho que vem sendo trilhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário