GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de junho de 2023

SANTA CRUZ - EXPLICANDO O INEXPLICCÁVEL

Felipe Conceição diz que Santa Cruz enfrentou 'contexto difícil' e lamenta 'lances esporádicos'

Santa Cruz leva virada do Sousa e perde liderança do Grupo A3 (Foto: Emerson Marvin/Sousa)


O treinador elogiou a atuação dos jogadores e acredita que a equipe está no caminho certo visando o acesso para o Brasileiro da Série C


Após folga de 10 dias entre os jogos da Série D, o Santa Cruz voltou a campo para encarar o Sousa-PB, fora de casa, pela 10º rodada do Brasileiro da Série D. Após o time abrir o placar, sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Para o técnico Felipe Conceição, o time enfrentou um contexto difícil - com gramado pesado, falhas individuais e adversário desesperado pela vitória. Além disso, o comandante lamentou os gols sofridos em lances de bola parada.

“Temos que avaliar o contexto, um jogo difícil, que a gente sabia que ia ser contra uma equipe que precisava vencer a todo o custo para não se distanciar do G-4. E a gente também buscando a vitória para classificar, no primeiro tempo início eles acelerando muito, depois nós conseguimos controlar mais a partida, tivemos situações de gol, erramos muito no último terço no primeiro tempo”, iniciou.

“Nós voltamos bem, fizemos o primeiro gol e aí futebol tem coisas que uma bola parada que a gente sempre trabalha bem, acabou um acidente ali, nós cabeceou e acabou sobrando para o adversário e a outra uma falta direta. Enfim, poucos minutos, nós tomamos dois gols de bola parada, e veio a expulsão logo depois também. Então assim, o jogo mudou e o futebol acontece essas coisas de maneira muito rápida. A gente estava com um jogo caminhando com a vitória e desandou em lances esporádicos, coisas que acontecem no futebol. A equipe brigou, a equipe lutou mesmo com dois a menos no final, você viu a equipe lutando até o final, brigando até o final, tentando o empate e nos deixou satisfeito pela atitude. A gente sempre cobra muito a atitude dos atletas”, completou o comandante.

Apesar da derrota que tira o Mais Querido da liderança do Grupo A3, em sua fala na entrevista coletiva, o treinador elogiou a atuação dos jogadores e acredita que a equipe está no caminho certo.“O Santa foi consistente, foi uma equipe organizada, uma equipe saiu na frente do placar num campo difícil, contra um adversário difícil, com um contexto difícil que não vou entrar muito no mérito das coisas. Mas todos viram que o contexto era adverso e a torcida infelizmente está igual a gente, insatisfeito pelo resultado, mas num deixa de ver uma equipe que briga por todos os jogos, que busca a vitória todos os jogos. Isso nós vamos continuar, futebol é assim mesmo, tem dia que parece noite. Porque é uma bola, que bate sobra para o adversário, a outra um chute que o cara acerta também e vê que ela entra num goleiro que é espetacular, que ajuda a gente direto. Enfim, são situações que acontecem, tem dia que é noite mesmo, a gente vai seguir, estamos no caminho certo e vamos continuar’, avaliou o técnico.

Com pouco tempo para lamentação, o Santa Cruz volta a campo neste sábado (01), contra o Nacional de Patos, atual líder do Grupo A3, às 20h, no Arruda. O duelo é considerado uma verdadeira “decisão” para a equipe coral, pois vale a liderança da chave. Além disso, com um resultado positivo, o time deverá encaminhar sua classificação para a próxima fase. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário