Pela média histórica, Santa Cruz precisa de uma vitória para avançar de fase na Série D
O Mais Querido disputará 15 pontos até o fim desta primeira fase, sendo três jogos como visitante e dois como mandante no estádio do Arruda
O ótimo começo no Campeonato Brasileiro da Série D do Santa Cruz nesta temporada, deixou uma parte da sua torcida esperançosa no que se refere ao grande objetivo que é conquistar a todo custo o acesso à terceira divisão nacional para garantir calendário em 2024. Na liderança do Grupo A-3, com 18 pontos - segundo a média histórica do torneio, o Mais Querido necessitaria de apenas mais uma vitória para se classificar ao mata-mata. No entanto, é possível que esse número aumente ou diminua com o decorrer das rodadas. Mas, com a proximidade da fase eliminatória, a Cobra Coral sabe da importância de se classificar nas primeiras colocações para decidir em casa.
A razão pela projeção positiva é a matemática, hoje grande aliada do clube, a Cobra Coral terá 15 pontos para disputar até o fim desta primeira fase, ou seja, um número interessante dada à margem estipulada de corte para as equipes que almejam uma vaga no G4, que é de 21 pontos.
Desde de 2020, quando a quarta divisão passou a ter o formato atual, com oito grupos, com oito equipes em cada grupo, apenas a Portuguesa-RJ, naquele mesmo ano, ficou fora da próxima fase na 5ª colocação com 23 pontos. Com isso, os torcedores mais céticos acreditam que para uma “pontuação de segurança”, aquela em que nenhum clube ficou de fora, o número ideal é de 24 pontos. Para isso, o Santa Cruz terá que somar mais duas vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário