GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de junho de 2023

SANTA CRUZ - CAMPANHA PRA SUBIR

Santa Cruz tem campanha idêntica à de 2011 quando conquistou acesso na Série D

Santa Cruz se agarra em números do passado pensando no acesso (Foto: Arquivo/DP e Evelyn Victoria/SCFC)


Após uma largada positiva na quarta divisão, Mais Querido tem campanha igual a temporada que conquistou o acesso para a Série C


O Santa Cruz largou bem nesta quarta divisão com uma campanha idêntica a temporada de 2011, quando o Tricolor conquistou o acesso para a Série C. Depois de um início de temporada desastroso, marcado por fracassos na Copa do Nordeste e principalmente no Campeonato Pernambucano, onde não conseguiu nem mesmo garantir o calendário para 2024. O Mais Querido teve que “juntar os cacos” e reconstruir um novo time para lutar pelo acesso. Com todos os problemas, dentro e fora de campo, nem mesmo o torcedor mais otimista imaginaria um começo de Série D tão animador.

Nesta temporada, o Mais Querido em nove partidas na competição nacional, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, somando 66% de aproveitamento. Apesar da mudança de regulamento entre os anos -  os números são similares a jornada do Santa Cruz traçada em 2011. Além disso, o Tricolor igualou a campanha daquela temporada no setor ofensivo, com 11 gols marcados e a defesa deste ano apresenta números ainda melhores com apenas quatro tentos sofridos.

Pela quinta vez ( 2009, 2010, 2011, 2023 e 2022,) no “calabouço" do futebol brasileiro. A Cobra Coral na sua primeira temporada na competição, em 2009, não passou da fase de grupos. Já em 2010, foi eliminado pelo Guarany de Sobral na segunda fase da Série D. No ano mágico, em 2011, o Santa Cruz conseguiu subir de divisão, após uma campanha marcada pela imposição dentro de casa e por um sistema defensivo seguro. Por outro lado, no ano passado caiu na terceira fase, diante do Tocantinópolis.

Números do Santa Cruz na Série D em 2023:
9 jogos
5 vitórias (Iguatu; Campinense; Sousa e Globo 2x )
3 empates (Nacional de Patos e Pacajus 2x )
1 derrota (Potiguar de Mossoró)
11 gols marcados
4 gols sofridos
66% de aproveitamento

Números do Santa Cruz na Série D em 2011:
9 jogos
5 vitórias 
3 empates 
1 derrota 
11 gols marcados
6 gols sofridos
66% de aproveitamento

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário