GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de junho de 2023

SANTA CRUZ - TEMPO PARA TRABALHAR

Michael comemora parada de 10 dias sem jogos do Santa Cruz: 'tempo para trabalhar'

Michael destacou que parada será importante para acertar detalhes (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


O elenco terá folga de três dias e se reapresenta na próxima quarta-feira (21), no Arruda, visando o duelo contra o Sousa pelo Brasileiro da Série D


Michael não escondeu a alegria pelo período de dez dias sem jogos do Santa Cruz após uma pausa do calendário da Série D. O time só volta a entrar em campo no dia 28 de junho, contra o Sousa, no Marizão, pela 10º rodada do Brasileiro. Até lá, o técnico Felipe Conceição terá o privilégio de conduzir uma série de treinamentos e aproveitar um período que jamais teve desde o início da competição.

Com partidas a cada praticamente três dias, o comandante tricolor teve de promover testes e apostar em alguns nomes durante as partidas, mesmo com a enorme pressão por resultados. Logo de cara o trabalho parece que surtiu efeito, com a Cobra Coral com 18 pontos, no topo da tabela, mas é inegável que um tempo livre para treinamentos pode fazer o elenco evoluir ainda mais sob seu comando.

“É merecido para o grupo também descansar, a gente vem de jogos pesados, jogos que a gente precisava do resultado. A gente contra o Globo a gente foi atrás a gente conseguiu, hoje por pouco, mas assim jogos de campo pesados.Tivemos aí dois a três dias de descanso de um jogo pra outro. A gente está falando de quatro jogos seguidos. É isso cara é bom essa folga agora. Vamos conseguir descansar os nossos jogadores e vamos ter tempo para trabalhar também uma semana pensando no Sousa”, destacou.

O Santa Cruz agora acumula sete partidas sem derrota na Série D. Além disso, o sistema defensivo principal problema no começo da temporada, vem de cinco jogos sem ser vazado. Apesar dos números positivos, o intervalo sem jogos também deve ser importante para que o técnico possa cada vez mais implementar o seu estilo de jogo no time.
 
“A gente vem tentado incorporar da melhor forma, temos muitas coisas a melhorar, evoluir, coisas que ele (técnico) tem pedido, coisas que ele vai conseguir colocar em prática agora nessa semana que a gente vai ter para trabalhar com alguns dias sem jogos. A nossa equipe está cada vez mais a cara do Felipe, ele tem o grupo na mão, isso é importante, tem o controle do vestiário, isso é importante, nosso grupo está bem unido”, apontou o arqueiro. 
 
O Mais Querido segue como líder do Grupo A-3, com 18 pontos, três à frente do vice-líder da chave, o Pacajus-Ce. O resultado amplia a invencibilidade coral, que agora soma sete partidas sem derrota na Série D - só perdeu uma vez, para o Potiguar de Mossoró. O próximo compromisso do Santa Cruz será na quarta-feira (28), diante do Sousa no Marizão, às 20h. Após o empate contra o Pacajus-CE, o técnico Felipe Conceição deu folga de três dias para o elenco tricolor que se reapresenta na quarta(21). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário