Operação prende integrantes de quadrilha homicida em São José da Coroa Grande
Foto: Divulgação.
As investigações foram iniciadas em março de 2021 e as informações da prisão divulgadas nesta sexta-feira (16). A quadrilha é investigada pela desde 2019 por dominar o tráfico na região. Durante a operação foram apreendidos celulares dos mandantes do grupo, armas e um carro.
"Cerca de 80% dos crimes atribuídos a homicídios que ocorrem e ocorreram em São José da Coroa Grande nos últimos dois anos podem ser atribuídos a essa organização criminosa. E a motivação é a disputa pelo tráfico de drogas da região", afirmou o Delegado Marcelo Queiroz.
Cerca de 50 policiais participaram da operação, entre Delegados, Agentes e Escrivães. Os registros de violência na cidade ficam cada vez mais notórios. Na última semana, uma criança de 9 anos morreu vítima de bala perdida quando bandidos tinham outra pessoa como alvo.
Na ocasião, a mãe afirmou que a vítima, identificada como Victor Luan da Silva, havia saído para comprar açúcar. O crime ocorreu na segunda-feira (12), o menino foi baleado por uma bala perdida e chegou a ser socorrido, mas já chegou ao hospital sem vida. Além da criança, um homem de 23 anos também foi atingido por disparos e morreu no local.
O delegado Marcelo Queiroz afirmou que a Polícia Civil investiga se a quadrilha investigada tem ligação com a tragédia que tirou a vida do homem e da criança. "Esse homicídio ainda está recente. Estamos apurando e estamos seguindo para a resolução do caso", finalizou.
Por: Dayane Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário