Apresentados, Elton e Berguinho se colocam à disposição para estrear no Náutico
Náutico deve contratar mais jogadores para a luta pelo acesso (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Volante e atacante detalharam como costumam atuar dentro de campo
Anunciados pelo Náutico na última sexta-feira (16), o volante Elton e o atacante Berguinho foram apresentados oficialmente pelo clube nesta quinta-feira (22). Os dois últimos reforços alvirrubros mostraram ansiedade para estrear e afirmaram estarem à disposição do treinador Fernando Marchiori para o próximo compromisso alvirrubro, que volta aos gramados na próxima quarta-feira (21), às 19h, diante do Amazonas, nos Aflitos.
Aos 33 anos e com passagens por clubes como Internacional, Bahia e Juventude, Elton afirmou que já vinha assistindo jogos do Náutico e elogiou os companheiros. Além disso, disse já ter atuado muitas vezes contra Jael, Souza e Victor Ferraz, revelando que conversou bastante com o último citado após seu acerto com o Timbu. O jogador ainda revelou o motivo de não ter sido relacionado na última rodada, mas garantiu estar pronto para estrear.
“Não fui para o primeiro jogo para ganhar mais parte física e estou à disposição para o próximo jogo. Venho para ajudar. Tenho experiência, uma rodagem boa no futebol e tenho acompanhado jogos do Náutico. Vi a qualidade do grupo e não é à toa que estamos brigando pela classificação”, disse o volante, que também comentou sobre suas características no meio de campo.
“Consigo atuar nas duas. Faz uns quatro anos que jogo mais de primeiro volante, mas minha carreira toda joguei como segundo. Depois de um tempo alguns treinadores me colocaram à frente da zaga para ajudar na saída de jogo. Estou à disposição do treinador para onde ele achar que vou agregar à equipe”, declarou.
Já Berguinho, de 26 anos, fez boa parte da carreira no ABC, clube que o revelou, e estava no Volta Redonda antes de chegar aos Aflitos. Apesar de ter sido relacionado no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-PB, também ainda não entrou em campo. “Muito ansioso para estrear. Tive a oportunidade de ficar no banco e sentir aquela energia diferente. É um grande clube e estou muito feliz. Espero que possa estrear no próximo jogo e sair com os três pontos”, disse
Apesar de atuar pelo lado direito do campo, Berguinho afirmou que tem na movimentação por outros setores uma de suas características. “Venho para agregar, ajudar os companheiros e o professor no nosso objetivo maior. Sou um ponta, mas costumo me movimentar e dar opção no meio. Acredito que temos uma grande equipe, com jogadores renomados e vim para dar mais movimentação na frente”, disse o jogador.
Náutico na Série C
Atualmente na quinta colocação na tabela de classificação, o Timbu terá um grande desafio na próxima rodada. O Amazonas é o atual líder da Série C, mas só está três pontos à frente dos alvirrubros, deixando o duelo nos Aflitos ainda mais importante para os pernambucanos.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário