Sport visita o São Paulo à espera de um 'milagre' na Copa do Brasil
Jorginho é uma das esperanças do Leão contra o Tricolor (Foto: Sandy James/DP Foto)
Leão precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas; vitória por dois leva à decisão aos pênaltis
"À espera de um milagre". O torcedor do Sport deve estar se perguntando o que o longa-metragem estrelado pelo astro Tom Hanks, de 1999, tem a ver com futebol. Mas é exatamente neste contexto que o Leão entra em campo hoje, diante do São Paulo, no Morumbi, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após derrota por 2 a 0 em casa, os pernambucanos precisam vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga - a vitória por dois de vantagem leva a decisão aos pênaltis.
O Leão, além de todo o cenário contrário, terá de quebrar um tabu de nunca ter vencido o adversário em seu reduto. Em 22 jogos disputados, foram 20 derrotas e dois empates (2016 e 2018, ambos sem gols). Para agravar o quadro não marca desde 2007, quando Weldon balançou as redes na vitória por 3 a 1, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá, passou em branco por 10 ocasiões.
Se não bastassem as estatísticas, o Sport ainda terá alguns desfalques na escalação inicial, como o titular Fabinho, expulso na ida após receber dois amarelos. Pedro Martins ou Fábio Matheus jogam. Por outro lado, o zagueiro Rafael Thyere, que esteve ausente nos dois últimos compromissos, contra Criciúma e ABC, pela ordem, treinou normalmente na véspera da partida e deve começar jogando no miolo defensivo.
O técnico Enderson Moreira reconheceu as dificuldades, mas tratou de valorizar o poder de superação de seus comandados após a goleada por 4 a 1 sobre o ABC, no último domingo, pela Segundona. “O grupo é fantástico. Tem capacidade de sair de situações extremamente difíceis com uma postura boa, com enfrentamentos. Já vi muitas equipes fazerem um segundo tempo desastroso diante de um cenário daquele. E nós voltamos bem, dentro daquilo que a gente planejava”, disse.
Do outro lado, o São Paulo vem embalado desde a chegada de Dorival Júnior ao Morumbi. O técnico comandou o time em 11 jogos e ainda não sabe o que é perder, empilhando sete vitórias e quatro empates. Em relação ao time, o meia Rodrigo Nestor é dúvida, enquanto o zagueiro Arboleda, ausente nos últimos três compromissos por desconforto na coxa, deve retornar à titularidade.
Ficha da partida:
SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves e Nestor (Wellington Rato); Luciano, Calleri e Marcos Paulo. Técnico: Dorival Júnior
SPORT
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Felipinho; Pedro Martins, Ronaldo e Jorginho; Fabrício Daniel (Edinho), Gabriel Santos (Vagner Love) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
Transmissão: Amazon Prime Video
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário