GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de junho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

No pulsar da Ilha, Sport vence o Vila Nova e retorna ao G4 na Série B

Decisivo, Vagner Love completou 20 gols pelo Rubro-negro nesta temporada (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Atacante Vagner Love foi o grande heroi rubro-negro, marcando o gol da vitória para se isolar ainda mais na artilharia da Segundona


A Ilha do Retiro pulsou para empurrar o Sport rumo a mais uma vitória. Mesmo apresentando pouca criatividade, o Rubro-negro venceu o Vila Nova por 1 a 0 neste domingo (18), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único tento do jogo foi assinalado por Vagner Love, artilheiro isolado da competição, agora com oito gols. 

Com o resultado, o Leão volta ao G4 da Série B, pulando para a terceira posição na tabela, com 24 pontos. Vale lembrar que a equipa da Praça da Bandeira ainda tem um jogo a menos, contra o CRB, no início de julho. Já o Vila caiu para o quarto lugar. 

O JOGO 

De forma surpreendente, foi o Vila quem começou levando perigo. Logo com um minuto, após cobrança de escanteio, Sousa desviou de cabeça e Renan fez grande defesa. Aos quatro, outro grande susto. Um contra-ataque culminou com finalização de Neto Pessoa, quando Renan já estava vencido no lance. Rafael Thyere, esbanjando categoria, fez o corte de peito.  No lance seguinte, foi a vez de Marcondes quase marcar. 

O Sport, contra as cordas, tentava desafogar a pressão goiana. Aos nove, veio a primeira finalização rubro-negra. Fabrício Daniel serviu Jorginho e o camisa 10 bateu forte, mas parou na boa intervenção do goleiro Denis. Com 24, apareceu a estrela do artilheiro Vagner Love. Após passe de Fabrício, Love pegou de primeira e estufou o grito de gol das arquibancadas da Ilha. 
Após o gol, o Leão conseguiu retomar de vez às rédeas do jogo. O segundo podia ter acontecido aos 35. Juba serviu Jorginho, que finalizou firme, mas acabou errando o alvo por muito pouco. O "castigo” quase veio dez minutos mais tarde, quando Guilherme Paredes penetrou pelos lados e carimbou a trave. No rebote, o experiente tentou marcar, mando à direita da meta rubro-negra. 

O fato é que o Rubro-negro conseguiu reverter um cenário negativo para ir aos vestiários em vantagem parcial. Passou por diversos sustos, é verdade. O saldo, contudo, foi positivo nos primeiros 45 minutos. 

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou diferente da inicial, tendo o Sport mais propositivo no terço final do campo. Aos cinco, Fabrício Daniel teve a chance, contudo, arrematou nas mãos do goleiro Dênis. Com 10, o mesmo Fabrício parou em Dênis, que se esticou todo antes de colocar a escanteio. Na cobrança, Sabino ficou com o rebote e Thyere por pouco não ampliou. 
 
O problema é que o Vila não se acanhou e continuou ameaçando. Aos 12, Ronald rolou para Neto Pessoa. O atacante até conseguiu se desvencilhar de Thyere, entretanto, arrematou fora do alvo. Não passou daí. 

Apesar da falta de criatividade, o Leão conseguiu ditar seu ritmo e garantir resultado precioso, chegando ao tão sonhado G-4, grupo que dá acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. 

Ficha da partida: 

SPORT 1 

Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Gabriel Santos) Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira. 

VILA NOVA 0

Denis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas) e Lourenço (Cristiano); Ronald (Everton Brito), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Guilherme Parede (Matheus Souza). Técnico: Claudinei Oliveira. 
 
Gol: Vagner Love, aos 24/1ºT (S)
Cartões amarelos: Léo Duarte (V); Gabriel Santos (S)
Público: 15.004
Renda: R$ 235.810,00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos do MG)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário